Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 26 de maio de 2007

O que é unção?

Leia mais sobre unção:http://teologiapentecostal.blogspot.com/2008/02/nova-uno.html


Introdução

"E vós tendes a unção do Santo" (1Jo 2.20)
O que é unção? Essa foi uma pergunta feita a várias pessoas que saiam de um culto por um programa de tv evangélica. Em meio às respostas, houve as mais variadas definições; porém muitos, após bastante reflexão, diziam que não sabiam responder. Afinal, o que é unção?A unção é o próprio Espírito Santo que habita no regenerado. Dessa forma, todo verdadeiro cristão é ungido por Cristo, com o Espírito de Deus.

01. "E vós tendes a unção do Santo"

Há uma tendência de dividir a Igreja entre grupos especiais. É comum separar os espirituais dos não-espirituais, os santos dos não-santos e os ungidos dos não-ungidos. Essas linhas divisórias são, na maioria das vezes, frutos de idéias humanas sem nexo com a Bíblia. O corpo de Cristo difere do modus vivendi que reina na sociedade, a Igreja é santa. O viver em santidade não pode levar o cristão a se auto-classificar com "um ser especial", pois todos aqueles que experimentaram o novo nascimento, são santificados em Cristo (1Co 6.11) e o Espírito Santo passa a habitar nessa nova criatura (Rm 8.1 e 1Co 6.15-20). Sendo assim todo cristão nascido "da água e do Espírito" é um ungido de Deus (cf. 2Co 1.21-22). O fato do cristão ser ungido por Cristo com o Espírito Santo, denota uma separação para o serviço divino, assim como os objetos no Antigo Testamento eram separados na utilização litúrgica no templo. A unção está totalmente ligada ao processo de santificação e serviço. Como John L. Mackenzie escreveu: "É evidente que uma pessoa ou coisa era ungida com a intenção de torná-la sagrada." (1) A principal obra do Espírito Santo no crente é a santificação, e santidade está totalmente ligada ao serviço cristão; Jesus foi ungido par servir em seu ministério terreno (At 10.38). A rotulação de "ungido" em pessoas específicas dentro da igreja é biblicamente errado, pois a unção, como lembra o pastor Paulo Romeiro: "não é privilegio de um grupo"(2). Alguns pastores adeptos da confissão positiva e outras distorções doutrinárias costumam apelar para o Salmo 105.15, todas as vezes que são questionados. Sempre dizem: "não toqueis nos ungidos de Deus" e ainda contam testemunhos de pessoas que desafiaram a autoridade de "mestres da fé" e morreram. Tudo isso não passa de pressão psicológica. Esses tele-profetas confundem o conceito de unção do Novo Testamento com do Antigo Testamento, pois na Velha Aliança, somente reis e sacerdotes eram ungidos, mas hoje, todo salvo é um rei e sacerdote, uma habitação da Trindade (1Pe 2.9 e Ap 1.6). Portanto, não há categorias de crentes de primeira classe. Esses que auto se proclamam de "ungidos", normalmente se comportam como infalíveis e até divinos, quanta soberba!

02. "E sabeis tudo"

O apóstolo João, alertou sobre os perigos dos ensinos heréticos pelos "anticristos" que estão enganando nessa última hora. Cada crente necessita de discernimento para distinguir entre o falso e o verdadeiro. O Espírito Santo, é aquele que guia o crente "em toda a verdade"(Jo 16.13) e o ungido, por ser habitado pelo Espírito da verdade, tem capacidade de discernimento.O crente, cheio do Espírito, tem fome pela Palavra de Deus, que o instrui em toda a verdade, assim o Espírito Santo fará lembrar aquilo que o crente já aprendeu na leitura das escrituras. A unção proporciona sabedoria, que é produzida e alimentada pela meditação nas Sagradas Escrituras.Para que o cristão esteja salvo dos erros doutrinários, ele precisa da Revelação Bíblica e da capacitação do Espírito Santo, é a união entre a ortodoxia e a verdadeira espiritualidade. Essa necessidade é permanente, pois os falsos profetas estão cada vez mais sutis e numerosos.

03. "E a unção..fica em vós" (1Jo 2.27)

A unção é permanente. Essa verdade contradiz com o conceito de "nova unção" . O Espírito Santo está habitando no crente e mediante isso, o filho de Deus, não necessita de uma "nova unção". O pastor Antonio Gilberto lembra que "Deus restaura, sim, a nossa unção recebida Dele, mas isso não significa 'uma nova unção'"(3).É necessário muito cuidado com esse clichês gospel, tais como "unção da conquista", "unção de ousadia", "unção do profeta Elias", "unção dos quatro seres" etc. Por traz dessas expressões estão um falso conceito de unção, além da distorções doutrinárias. Unção, para muitos, é um poder mágico que capacita a pessoa a ser um mini-deus, é uma sede por espiritualidade desassociada de Deus(4).

04. "A unção vos ensina todas as coisas"

Por meio da Palavra, o Espírito Santo ensina as verdades de Deus. João alerta que os cristãos precisam tomar cuidado com os falsos ensinos, e devem rejeitar lições que provem de uma fonte diferente da que é dada pelo Espírito Santo, isto é, a Santa Palavra. Esse texto ensina que as verdades divinas são absolutas e infalíveis, ou seja, não é preciso ir além da revelação escrita na Bíblia.Esse texto não está ensinando que é proibido uma pessoa estudar e examinar a Palavra, pois o Espírito Santo ensina tudo. O que este texto passa é uma advertência contra os ensinamentos extra-bíblicos dos falsos profetas. Meditar na Palavra e examiná-la com humildade é o meio do Espírito Santo guiar o crente em toda a verdade.

Conclusão

A unção é "verdade e não mentira", portanto o Espírito de Deus está preocupado com a verdade e guia o seu povo para ela. A unção está ligada a ortodoxia doutrinária e não aos vários modismos pós-modernos, que invadem as igrejas nesses últimos dias.Buscar a cada dia ser cheio do Espírito é ser cada dia cheio da unção de Deus. deve-se buscar a unção, não para ter um poder místico, alheio ao ensinado na Bíblia. Sendo assim, deve-se buscar ser cheio da unção para não se desviar das verdades bíblicas.Senhor enche-nos da tua Unção, isto é, do teu Espírito!

Referências Bibliográficas:

1) Mackenzie, John L. Dicionário Bíblico, Paulus, SP, 1983.

2) Romeiro, Paulo. in Resposta Fiel(entrevista), CPAD, ano 5, n° 17, p 11.

3) Gilberto, Antonio. in Ensinador Cristão, CPAD, ano 8, n° 29, pg 20.

4) Recomendo que leiam os artigos sobre unção no blog do pastor Ciro Zibordi (www.cirozibordi.blogspot.com)

38 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

é verdade gutierres, muitos cristão têm essa perspectiva, que infelizmente vêm de muito tempo atrás, pois até minha vó tem esse conceito de um detreminado crente, em especial o pastor é "Ungido de Deus" que não pode ser avaliado ou criticado segundo a Bíblia, é uma espécie de Papa Evangélico, o que prejudica e muito o reino de Deus.

Muito interessante esse artigo. Deus te abençoe!!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Gutierres,

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Muito boa a sua abordagem.

Quanto aos comentários que o irmão disse que desapareceram de meu blog, alguns estão publicados nos vários artigos. Outros foram apagados, haja vista caminharem para um tipo de discussão nada saudável e proveitoso.

Não é minha intenção ficar "batendo boca" com ninguém, pois cada um dará conta de si mesmo a Deus. O meu dever é comunicar aquilo que Deus me tem dado (1 Co 11.23).

Se alguém desejar discutir no campo das idéias, mesmo tendo pouco tempo, estou pronto para dialogar.

Quando me são dirigidas ofensas, e não argumentos, apago as postagens. E, nesse caso, tive de apagar algumas de pessoas que não me ofenderam, não tendo nada que ver com as ofensas, mas, por estarem no contexto, deixar suas mensagens (inclusive respostas minhas foram apagadas), ficaria sem sentido.

Agradeço-lhe pela participação em meu blog!

C.S. Zibordi

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Gutierres, o conhecimento das verdades bíblicas sobre "unção" evitaria uma enchorrada de bobagens que temos visto surgir nos últimos dias.

Parabéns pelo blog.

manassesbarreto@bol.com.br disse...

Aconteceu comigo!
Gutierres Fernando Siqueira A Paz do Senhor!gostaria de saber sua opinião se isto que ocorreu comigo tem haver com UNÇÃO.
Vinha eu e minha mãe da rua para casa descendo a escadaria com mais de 70 degraus,quando de repente ela se desequilibrou tropeçou,e caindo começou a rolar parando na décima sexta (16º)escada,começei a chorar e depois a clamar por Deus pedindo,Deus em nome de Jesus ressuscita minha mãe,Espírito de Vida volta ao corpo dela em alta voz,(pois ela ao cair bateu com a cabeça na escada falecendo em seguida)dentro do tâxi eu não parei de orar,E ORAVA EM VOZ ALTA até que então,não tive mais palavras comecei a falar em LÍNGUAS ESTRANHAS o tempo todo do trajeto,no meio da estrada em direção ao HGE ela voltou a sí e dizia meu filho o que foi pare de chorar,ai não parei,continuei orando até chegar no HGE e dizia na entrada MINHA MÃE ESTÁ ENTRANDO NA MACA, MAIS ELA VAI SAIR DAQUI ANDANDO PARA GLÓRIA DE DEUS!O Taxeiro foi embora sem esperar o pagamento,Chegamos lá 17:00 da tarde saímos de lá 20:00 da noite e minha mãe saiu andando para Glória de Deus.
Eu nunca tinha agido dessa forma antes,não tive vergonha de chorar dentro do tâxi nem lá na porta do HGE,pois até uma senhora católica pediu que eu orasse pela filha dela.
Tem momentos que não dá pra o crente se controlar emocionalmente,e comportar-se de modo social,ainda mais quando ocorre um acidente com um ente familiar!

Anônimo disse...

dou gracas a DEUS todos os dias pela vida dos postores, homens e mulheres que devotaram as suas vidas para o servico do senhor, eu creio que sao homens ungidos para fazerem a obra de DEUS, nao descarto o conseito de que tudos aqueles que receberao a Jesus sao ungidos tambem, mas nos nao podemos nos esquecer que a uncao ela tambem segnifica; designacao para um determinado servico, e os pastores sao designados por DEUS para apasentar o rebanho do Senhor.
lembre-se Davi era ungido de DEUS, mas nao se achou digno de tocar em outro ungido, por temor que tinha do seu DEUS, tinham as mesmas responsabilidades ser REI,mas a funcao exercida no momento eram diferentes, hoje falta temor a DEUS, para que os Pastores sejam respeitados, e honrados devidamente,com as suas atribuicoes
quando se diz: ungido de DEUS se refere as atribuicoes a qual pertence a um pastor,de cuidar e orientar o rebanho.
que DEUS abencoe a todos

Anônimo disse...

muito legal o que vc escreveu, unção parece ser um assunto bem complicado, mas é muito melhor entender que a unção é a presença do Espírito Santo dentro de mim.
Eu procurei sobre unção no google e o seu link era o primeiro na procura. Obrigada.Deus te abençõe!!

Nathalia disse...

Eu hoje procurei a resposta para unção pois eu sonhei com um refrão de musica onde dizia que estava descendo a unção, e fiquei feliz pois foi um dia muito abençoado, hoje eu senti a presença de Deus até nas pequenas coisa imperceptiveis, e ao analisar meu dia eu lembrei do sonho, e lendo suas explicações percebi oque aconteceu hoje.
Qua a paz de Cristo esteja com todos.

Anônimo disse...

Gostei muito de haver encontrado este blog que instrói e acrescenta conceitos bíblicos. Gostaria de acrescentar apenas que em tudo devemos primar pelo equilíbrio e bom senso já que todos temos a unção, mas cada um a recebe para um fim e os pastores a recebem com fim de apascentar o rebanho do Senhor e por isso, mesmo sendo todos ungidos de Deus, devemos nos lembrar que eles receberam uma unção específica de autoridade e responsabilidade sobre nós, claro que não são melhores que nós por causa do encarco recebido, mas devem ser respeitados e devemos obedecê-los (diz a bíblia)
Paz!
Deus abençoe a todos

Anônimo disse...

Quero em 1º lugar parabenizar pela materia e muito interessante.Concordo que Unção Divina São Para aquele são nascido de novo.Agora no Reino de Deus Existe aqueles que tem uma chamada especifica para serviço deste reino e precisar de uma capacitação e de uma habilidade divina para esse serviço e por isso são chamados de uma pessoa urgida pelo Espirito Santo.Ex:pastores etc.O que acontece que existe e muitas extragancia em nome da unção divina e muito abuso de autoridade em nome desta unção.Sou a favor do respeito a qualque pessoa.Que nós dimunua e Cristo cresça em nós.

João Paulo Fernandes disse...

Execelenete esse texto, muito bom o seu blog. Da uma passada lá no meu blog. Abraço!


http://veshamegospel.blogspot.com/

Vitória disse...

A paz do Senhor amado irmão, eu discordo quando o irmão diz que a unção é do Espirito Santo, poque veja bem, em 1 samuel cap 16 ver. 14 diz que o Espirito do senhor se retirou de Saul, se o Espirito foi retirado a unção também deveria ter saido, correto, porém, no cap.26 ver. 9, Davi diz que não tocasse em Saul porque "quem tocaria no ungido do Senhor e ficaria inocente", por duas vezes Davi disse a mesma coisa, então posso crer que unção não tem relação com o Espirito Santo. Do Espirito Santo são os dons de 1 cor. cap. 12 e as virtudes de galatas 5;22, espero que o irmão aprove o comentário para que creçamos no entendimento da Santa palavra de Deus. Amém e shalom

Anônimo disse...

bom unção faz parte de uma escolha de Deus para o homem cérto todos os que Deus escolhera com uma tarefa especifica, ouve uma unção capacitação do Espirito Santo. ésta unção veio sobre juizes de maneira transitória, sobre reis de maneira permanentes até o fim dos seus legados de monarquia, tambem sobre profetas sob um extaze de revelações e mensagens profeticas. quando Davi expressou não toqueis no seus ungidos foi uma forma de identificação, pois se o própio Deus tinha regeitado Saul é porque a unção tinha se retirado dele, se não umj espirito mal não o atormentaria, certo! particularmente defino que unção é um meio de capacitação de Deus pelo seu Espirito Santo para desenvolvimento de sua obra na terra. observe que Jesus abriu a tora, no profeta Isaias e disse o Espirito do Senhor Jeová está sobre mim pois que me ungiu para pregar as boa nóvas etc..

Adalberto disse...

É muito interessante falar sobre unção para evitar essas heresias que ouvimos todos os dias na tv e nas igreja, mais quero chamar a atenção sobre unção dos doentes que temos que explicar o porque a bíblia fala sobre a unção e é isso que confundi a cabeça de muitos.

Adal

Anônimo disse...

Texto de grande clareza, parabéns.

keli Moura disse...

A Graça e a Paz do Senhor Jesus a todos. Irmão, gostaria que você comentasse a frase abaixo pois tenho dúvidas.Ela faz parte de uma música e fala da amizade com um homem de Deus. " Assim como Elias a Elizau, transfiro pra você a unção que vem de Deus..."
Parabéns pelo blog. Abraço fraterno.

Anônimo disse...

caro irmão os textos relacionados falam si só! tenho o mesmo conceito biblico do que é unção! Muitos pensam que unção é poder ou dons erroneamente!Pois é simplesmente conhecimento da palavra de Deus (I Jo.2:20,27)
consequentemente poder vem de buscar primeiro conhecimento(Mat.6:33,Jo.5:39)para poder testemunhar que por sinal é primeiro toque (batismo) Espirito Santo(At.1:8).
Mas descordo de seu argumento que a unção de hoje é diferente do Ant.Test. A antiga aliança foi renovada e não "modificada" desculpe amigo mas tem alguma coisa errada neste comentário precisamos esclarecer, estou aberto a dialogo ok!Parabens pelo afinco estudo as escrituras.Se quiser falar de profecias melhor ainda ex. a Besta que emergi do e da terra(Ap.13:1-8 e 13:11-17).Graça e paz meu irmão!!!
madersigues!

Anônimo disse...

A unção referida pelo Apostolo João trata-se da unção derramada por Jesus doando assim o seu Espirito Santo a todos que o recebe como salvador de vossas vidas,agora não podemos desprezar o que o Apostolo Paulo diz em Efesios.4;11 é Jesus que ecolheu alguns para exercer o chamado Pastoral.Muitos que não conhece nada de Biblia se iguala a unção pastoral esses nunca leram Heb.13;17 e são casas rebeldes como diz a palavra de DEUS!

jhonatan de carvalho costa disse...

unçao é a capacidade dada por Deus para realizar sua obra naqui-lo que Deus desígnou (chamou,separou).
todos os que tem unçao (os que nasceram de novo ) tem capacidade de ralizar a obra d Deus,mas nao basta ter unçao(capacidade,poder,autoridade) )tem que ter a unçao (capacidade,poder,autoridade ) e o Espírito Santo (capacitador)de onde vem a unçao .a irma vitoria acima disse que a unçao nao tem relacao com Espirito Santo ela destacou em 1 samuel cap 16 versso 14 o Espirito d Deus se retirou de Saul e depois destacou o cap 26 versso 9 que Davi disse que naum tocaria no ungido d Deus e isso Saul ja sem o Espirito Santo.agora eu pergunto como ter unçao(capacidade) ser ungido ainda e nao ter o Espirito como no caso d Sau ...como eu disse a unçao é a capacidade dada por Deus (Espirito Santo ).Saul no cap 26 tinha a unçao (capacidade)mas nao tinha o capacitador (Espirito Santo)ou seja a unçao(capacidade) estava inativa adormecida porque nao tinha o capacitador (Espirito Santo) .por isso ele ainda era ungido mais inativo adormecido em suas capacidades ,forte abraco irmaos ,fic com Deus leia com atençao.

Anônimo disse...

Amém, meu irmão, ke Deus continue te enchendo sua da Unção e Graça...'

Nando disse...

Amém, meu irmão, ke Deus continue te enchendo sua da Unção e Graça...'

Bruno disse...

e ai galeraa?
PAZ
passei só para dar um oi((">"))hsuahsu xd

Anônimo disse...

AMADOS DE TODO O BRASIL TODAS AS RESPOSTAS E DE FUNDAMENTAL RESPONSABILIDADE PORQUE ESTAMOS LHE DANDO COM O QUE E SANTO E SAGRADO ESTAMOS FALANDO E DEBATENDO DAQUILO QUE VEM SÓ DE DEUS, TEMOS QUE FAZER TUDO PARA A EZALTAÇÃO DE DEUS O TEXTO E RICO EM INFORMAÇÕES E AS RESPOSTAS PROFUNDAS E ISTO QUE DEVEMOS FAZER PASSAR O CONHECIMENTO PARA A QUELES DE QUE NADA ENTENDE DA BIBLIA GOSTEI DO TEXTO E DE TODOS QUE PARTICIPARÃO ESTÃO DE PARABÉNS TEVE CRITICA MAIS TODAS FORÃO CONSTRUTIVAS VAMOS GANAR O PLANETA PARA CRISTO JESUS, QUE A GRAÇA E A PA DO SENHOR JESUS CONTINUE COM NOSCO AMÉM AMADOS TE TODO O BRASIL..

célia Arnaud disse...

Vc está de parabéns,estou me sentindo muito feliz de ter encontrado seu blog onde estou aprendendo muita coisa.
Vc fala da Unção, acontece qdo somos batizados e o Espírito Santo ja habitando em nós. Agora saber mais uma coisa: Qdo estou em oração e na igreja e em grupo orando sinto uma coisa maravilhosa vai subindo da planta de meus pés até o alto da cabeça algo, que nem sei explicar
Encurtando isso no caso que sinto é a manifestação do Espírito Santo
que qdo isso acontece em caso de alguém doente em minha casa sinto isso e coloco as mãos começo glorificar e tem horas que não consigo falar nem orar e as lagrimas correr qdo não caem como se fosse crisais do meus olhos da pra vc me ajudar
Agradeço em nome de Jesu pergunto na minha igreja um fala uma coisa outro outra

Gerlanne Cristina disse...

gostei desse relato sobre unção
realmente unção é o espirito de Deus e não um poder mistico
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

alessandro disse...

Graça e paz .
Sou um novo convertido pela graça do Senhor Deus . Enquanto estava dormindo, Deus em sonhos me pediu que eu lice Isaías 6 versículo de 1 à 6 . Eu acordei e peguei logo a bíblia e li só o 1 vers e saí para trabalhar pois já estava atrasado ao sair na porta comecei a chorar sem parar : andei até o ponto , peguei o ônibus , sentei e peguei a bíblia e li o vers todo ainda chorando ñ conseguia parar , por mais que me secasse ñ adiantava . Foi maravilhoso pois ñ chorava de tristeza mais sim por amor e sentia que o Espírito Santo estava presente . Chorei uns trinta minutos direto e encontrei um amigo e comecei a pregar para ele dentro do ônibus .
Foi uma unção de Deus em minha vida ? fiquem com Deus !
Meu e mail é : alessandro_aguiar_1975@hotmail.com

Anônimo disse...

oi ate quando vcs vao achar que pastores sao pessoas diferentes perante deus todo poderoso temos a mesma fé. uncao é o espirito santo que esta em cada um de nos. para te guia e pra ticar os encinamentos de jesus.

Pr.jeanderson disse...

muito bom

REV. HENRIQUE MARINS disse...

Entendi que se ungi uma pessoa para o serviço, como um juiz,um rei,um sacerdote, etc.
E a unção dos enfermos? É outro tipo de unção?

Seguidor de Cristo disse...

Bastante edificante!!! Então esta doutrina de unção de Pastor, Presbitero, Obreiro, Missionário está distorcida no meio evangélico!!!
Talvés por falta da leitura da Biblía! A verdadeira unção vem do Espiríto Santo de Deus.

Seguidor de Cristo disse...

Edificante!!!! Então algumas doutrinas de Igrejas ditas como pentecostais que homens como nós venha ungir Pastores, Obreiros, Missionários, Diáconos, Presbíteros e ás vezes Levitas (unção com óleo) não estão de fato seguindo o que está escrito na Biblía! A verdadeira unção não vem do Espiríto Santo de Deus que é derramado sobre nós cristãos?
Certamente por falta de leitura das sagradas escrituras!

André Luís

Seguidor de Cristo disse...

Cristo é a nossa fonte de agua viva

Edificante o Texto O que é Unção? Então algumas igrejas ditas Pentecostais não estão atentas ao que diz a Sagrada Escritura? Tem ungido (com óleo) pastores, levitas, presbíteros, obreiros, missionários e promovido até eventos quanto se trata de unção!!! É falta de conhecimento ou é infiltração de cultura de "velhas caducas"?

Will Guedes disse...

Bom Post

Quando o Ap. João usa o termo Unção (grego "Chrisma" )ai neste texto ele faz alusão há algo que foi selado e que está propiedade (o crente) está preservada pelo Santo, que é o Espirito de Deus como diz o texto.

Nos versos próximos ele fala sobre aqueles que estavam no circulo cristão, pórem sairam deste ou seja o Selo, A Unção do Santo que habite em nós que nos preserva deste caminho que foi tomado por aqueles que se desviaram de Jesus.


Infelizmente esta ideia de "crentes mais santos, mais ungidos"
dentro da Igreja é uma distorção do que foi dito e pelo o que tenho visto está havendo algum progresso onde muitos estão tentando corrigir isto.

Mari Alves disse...

Muito bom o texto que recebi como uma indicação.
Para todos os que são Remidos pelo sangue do Cordeiro e fazem parte do Corpo de Cristo, assim como num corpo cada membro tem a sua função (a Bíblia Sagrada nos ensina isso) também no Corpo de Cristo todos nós temos o nosso valor e somos chamados por Cristo de uma forma peculiar. O que me chamou a atenção sobre a questão da divisão dentro das Igrejas tem uma profundidade que não caberia nesse comentário, pois se formos adentrar a verdadeira intenção do coração de DEUS manifesta na Pessoa do Espírito Santo que na minha visão sempre será remir a Criatura e fazê-lo filho através do exemplo expresso em Cristo, DEUS deseja ardentemente resgatar a todos, mas a própria Bíblia delimita isso, na Antiga e na Nova Aliança. DEUS não faz distinção entre pessoas, mas na riqueza da Sua Palavra Ele manifesta nas linhas e entrelinhas todo o Seu sentimento entre o que é Santo e Profano. No Evangelho de JESUS narrado pelo Apostolo João é manifesto a diferença entre o joio e o trigo em segundo Tessalonicenses 2 narra a manifestação do anticristo que não sugira no mundo, ele se manifestará dentro do templo de DEUS e o seu desejo será parecer DEUS onde se possível for enganará até os escolhidos. Esse é um assunto tão infinito onde sinto nesse momento que a pessoa do Espírito Santo manifesta na Palavra e na revelação da mesma tem como Missão principal resgatar, o mesmo constrange a intenção do nosso coração e simplesmente desmascara o pecado que está dentro da nossa alma e ai sim somos lavados pelo precioso Sangue de JESUS a cada momento que em nossa intimidade com o Eterno vamos nos arrependendo, confessando nossos pecados e nos transformamos de Glória em Glória em nosso irmão Amado, JESUS Cristo que além de nos Remir manifestou um amor sem nenhuma mácula e irrepreensível pelo Pai Celestial, precisamos ardentemente arrancar o engodo que nos prende a essa terra e ao pecado para vivermos verdadeiramente esse amor.
Afinal o que é unção? No meu ver unção é simplesmente a presença do próprio DEUS. Recebemos o Espírito Santo quando somos batizados nas águas, recebemos uma intensidade maior do Espírito quando somos selados pelo fogo, se formos nos aprofundar nos lembraremos do Fruto do Espírito e tantos outros elementos que acompanharão aqueles que desejam viver uma vida de intimidade com O Eterno. Logo meu amado irmão se for adentrar a todas as maravilhas que DEUS deseja nos apresentar não sairemos daqui. Logo ai gera-se uma divisão que é humana: aqueles que desejam pagar um preço negando-se a si mesmo pegando a cruz e seguindo a Cristo daqueles que assim como o mancebo rico, que percebeu que possuía muitos bens para se desfizer, logo, se entristeceu sumiu na multidão e nunca mais se ouviu falar dele.
Um grande dia de salvação a todos.
Mari.

Idalino erbiste mattar disse...

Pastor não é ungido para este cargo veja, Profetas, sacerdotes levitas e Reis eram ungidos. Já pastores, missionários, etc, são ordenados.

Robson Rocha disse...

Robson,
Na Igreja é assim:

Unção é unção.
Alguns possuem muita unção e outros pouca e outros nenhuma unção.
A maioria das pessoas não querem saber o significado.
Unção é Deus que dá.

Robson Rocha disse...

Robson,
Na Igreja é assim:

Unção é unção.
Alguns possuem muita unção e outros pouca e outros nenhuma unção.
A maioria das pessoas não querem saber o significado.
Unção é Deus que dá.

Andreia Felix de Lima disse...

Muito forte!

pr.vilmar.nascimento@gmail.com disse...

Caro Gutierres, gostei da abordagem e do comentário! Precisamos estudar a Bíblia com prudência e dependência do Espírito Santo! Infelizmente muitos "cantores e pregadores" estão penetrando em nossas igrejas com muita facilidade! Isto é uma prova clara do baixo nível espiritual eclesiástico hodierno! É lamentável! Precisamos urgentemente retornar para a Palavra! Glória a Deus!