Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O pastor José Wellington Bezerra da Costa é reeleito presidente da CGADB


Na 39° Assembléia Geral Ordinária, que acontece nesse momento em Vitória (ES), o pastor José Wellington Bezerra da Costa consegue sua reeleição para presidir a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), derrotando o candidato da “igreja-mãe”, pastor Samuel Câmara. A diferença de votos foi apertada, porém garantiu mais quatro anos para Wellington.
José Wellington já foi vice-presidente da CGADB no biênio 1981-1983. Foi eleito presidente pela primeira vez no ano de 1988 e ficou até 1989, quando o pastor Avelino Maicá da Silveira, da Assembléia de Deus de Santa Maria –RS presidiu a convenção. José Wellington voltou para a presidência em 1990, mas presidiu até 1993, quando o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, da Assembléia de Deus de Cuiabá-MT, assumiu o posto até o ano de 1995. De 1995 até a presente data, José Wellington preside a CGADB.

Quem é José Wellington Bezerra da Costa?


Nascido na cidade de São Luís do Curu- CE, no dia 14 de outubro de 1934, o pastor José Wellington Bezerra da Costa entrará para a história da CGADB como o presidente que mais tempo passou na direção dessa instituição assembleiana. Hoje, José Wellington ocupa vários cargos importantes, como a presidência das Igrejas Assembléia de Deus Ministério do Belém (São Paulo), presidente da Convenção Fraternal e Interestadual das Assembléias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp) e atual presidente da CGADB. Formado em direito, é autor do livro Como Ter um Ministério Bem Sucedido, publicado pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD). José Wellington ainda é membro Comitê Mundial das Assembléias de Deus (World Assemblies of God Fellowship).


Silas Malafaia é eleito vice-presidente

O pastor Silas Malafaia, que estava concorrendo pela chapa do pastor Samuel Câmara, ganhou a vice-presidência da CGADB, e ficará nesse cargo por quatro anos. Silas Malafaia é vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha (RJ), uns dos pregadores brasileiros por mais tempo na televisão e dono da Editora Central Gospel.


A Mesa Diretora (2009-2013) será composta pelos seguintes pastores:

Presidente:

José Wellington Bezerra da Costa

Vices

1º vice – Silas Malafaia (RJ);

2º vice – Ubiratan Job (RS);

3º vice – Sebastião Rodrigues (MT);

4º vice – Gilberto de Souza (PA);

5º vice – José Neco dos Santos (AL).

Tesoureiros

1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP);

2º tesoureiro – Josias de Almeida (SP).

Secretários

1º secretário – Isaías Coimbra (RJ);

2º secretário – Arcelino Melo (SC);

3º secretário – Antonio Dionízio (MS);

4º secretário – Isamar Ramalho (RR);

5º secretário – Roberto José dos Santos (PE).

8 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Não precisa publicar - ok.

2. Estou lhe agradecendo por sua ida ao culto do meu aniversário. Deus lhe abençoe grandemente! O que achou da exposição do Rev Hernandes? Foi a 3ºx que ouvi a mensagem, mas foi uma benção!

abraços, Pr Marcello

cleusa disse...

Deus te abençoe meu querido pastor estavamos orando pelo senhor irmã cleusa de avaré

Anônimo disse...

paz do senhor que benção que tudo correu bem.

queria fazer esta pergunta com a derrota de samuel camâra pode haver um racha?

na assembléia de DEUS

que jesus nos guarde

abraço mauricio

Anônimo disse...

Q penaa triste notícia com certeza o Pr Samuel seria o melhor para a nossa AD, mas glória a DEUS pelo PR Silas.

Juninho

Anônimo disse...

IRMÃOs que frequenta este amado excelente blog uma pergunta COM A VITORIA do atual lider da cgadb. JW
é possivel um racha na cgadb?

agora a coisa vai esquentar

silas x jw

presidente e vice presidente.

um liberal aberto a outras denominações silas o outro JW conservador, que é o atual lider da cgadb tem gente apostando em uma renuncia de silas será?

creio que a coisa vai esquentar mais que a eleição
maranata jesus
maranata

que jesus tenha missericordia as almas estão ai e o poder temporario passa

abraço fraterno assembléiano

Anônimo disse...

Ele é o papa? Emprego vitalício?
Que seja o melhor para o futuro da CGADB. Tendo o Silas Malafaia como vice, há um representante da ala "advantgarde" na liderança, só espero que o Silas volte a ser mais pastor do que político de igreja.
Abraços,
Matias

Anônimo disse...

É uma pena a reeleição do Pastor JW pois a igreja (membros) sabe o que está acontecendo, e sente muito que a ditadura, a mentira, o orgulho, continuem no poder. Enquanto isso os Prs. da periferia sofrem sem recursos para pregar o evangelho em pequenas garagens de casa, com algumas cadeiras, ás vezes vazias. Oremos para que um dia a grande igreja histórica que é a ADB possa acordar desse pesadelo de "monarquia" instaurado na igreja.
Mais quatro anos de retrocesso, divisões pois a verdade é essa a igreja mais desunida de todas são as AD´s do Brasil, respeito o ministério no qual pertenco mas sei que a igreja (membros) em sua maioria queríam ver a mudança, graças a DEUS o pastor Silas entrou. Não sei se através desse desabafo alguns blogueiros vão pedir para eu sair da AD, mas não saio creio no que disse o apóstolo Paulo aos coríntios que é necessário essas coisas acontecerem para os justos se sobressaírem, eu vou ser a diferença em nome de JESUS, não vou expulsar membros da casa do SENHOR por causa de usos e costumes pois não sou fariseu aliás é o que mais acontece nas AD no Brasil, tudo isso com a concordância do pastor JW, o que é pior estão julgando mais pela aparência do que pela reta justiça, que dizer que ñ se pode ser contra os usos e costumes mas os cheques da CGADB que voltaram não tem problema, quer dizer que as mulheres não podem usar brincos mas pastores presidentes de igreja podem usar carros importados enquanto muitos membros passam fome, por esses e outros motivos não saio da AD, que os SENHOR conte comigo e muitos outros que tbm não concordam com esse sistema atual de nossa querida igreja e nos ajude a ser a diferença e guarde o nosso coração do farisaísmo, do amor ao dinheiro, da maçonaria e que nós que queremos ser a diferença que possamos ser igual a igreja de beréia analisando tudo conforme as escrituras.

Não sou a favor de um em detrimento do outro, aliás não conheço nenhum dos dois candidatos a presidência mas pelos frutos diz a palavra que conhecemos as pessoas.

Abraço

Juninho

juninho_pn@hotmail.com

.. disse...

Mais 4 anos de atraso na CGADB.