Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quero entender!

01. Quero entender porque em muitos cultos os grupos de louvores cantam hinos com letras de adoração e melodia suave, mas nada acontece. Agora, no momento que uma cantora de voz grave entoa uma música com letras triunfalistas e melodia de forró... O “fogo cai”. Quero entender, mas não consigo!

02. Quero entender como um bispo neopentecostal faz declarações pró-aborto, mas muitos evangélicos toleram tais fatos e consideram esse líder parte da comunidade evangélica. Quero entender, mas não consigo!

03. Quero entender como parte da comunidade evangélica abraça o “evangelho da saúde e prosperidade”, tornando a cristandade semelhante as outras religiões pagãs e suas relações mercantilistas com os deuses. Quero entender, mas não consigo!

04. Quero entender porque todos os dias um pastor-radialista pede dinheiro para pagar seu programa. O fato é que sempre a parcela está vencendo amanhã. Será que o contrato com essa emissora é diário? Seria uma rádio diarista? Estranho! O pior sempre é a promessa que quem colaborar com o programa, Deus recompensará em até uma semana! Ou seja, prazo marcado ou o seu dinheiro de volta? Agora, porque o radialista não faz aquilo que pede aos ouvintes, assim não precisaria fazer apelos diários. Não é verdade? Agora, mais estranho de tudo isso é a existência de colaboradores. Quero entender, mas não consigo!

05. Quero entender esses cursos de teologia por correspondência. Prometer um bacharelado em seis meses? Como é possível resumir quatro anos em um único semestre? Como entender esses “doutores” que nunca defenderam uma tese?
Isso está soando como malandragem! Quero entender, mas não consigo!

Algumas outras coisas quero entender...

13 comentários:

Anônimo disse...

Gutierres,
eu tambêm não entendo!
Só sei uma coisa: isto não tem mais nada ver com evangelho bíblico.
Abraço,
Matias

Matias Borba disse...

Caro irmão gutierres,
Paz do Senhor!

Gostaria de acrescentar aqui:

01. Quero entender de onde alguém extraiu da Bíblia o termo "televagelista" e o divulga como se fosse uma verdade das escrituras. Não consigo entender1

02. Quero entender porque cristãos ou talvez meros crentes mantém pregadores que só visam o lucro e essa praga da teologia da prósperidade apoiando movimentos tão heréticos e sem fundamentos, mas não consigo.

03. Quero entender porque uma eleição convencional geram tantas polêmicas, discórdias e fofocas se é uma eleição tratada por cristãos que se dizem convertidos, mas não entendo.

E quantas coisas mais que fica difícil de entender...

Honório Guedes disse...

Gutierres,
Creio que só entenderemos na eternidade na hora de separar os bodes das ovelhas.
Abraços,
Honório Guedes

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Gutierrez,
A Paz do Senhor!

Concordo plenamente e, como também não entendo muitas coisas, já estou pensando como o comentarista que me atencedeu, Honório Guedes.
Creio que só entenderemos na hora da separação do joio e do trigo.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Gilson disse...

Graça e Paz.
Eu menos ainda. Como é que um “Missionário” que afirma que conhece a Palavra e crê pela fé nela toda solta de vez em quando um “sera que o anjo que cura caroço esta aqui hoje?”. So tem cura de joelho e braço. Gostaria de entender esse ministério de cura de anjo. E mais ainda o da gruta do milagre, o do sabonete de arruda, o da rosa vermelha, o do manto vermelho e vai por ai a fora.
Vai ter muito bode para separar, meu Irmão.

Paulo Silvano disse...

Caro Gutierres,

Lentamente vamos entendendo que o sistema religioso prostituído do Apocalípse, contrariando o que pensávamos, está bem próximo de nós, talvez entre nós.
Contudo, ao nos sentirmos impotentes diante de tamanho desvario, basta-nos entender que "Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis" (Ap.17:14) e mais: "Num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga". (Ap.18:8).

Portanto, entendamos e atendamos ao chamado: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas" (Ap. 18:4).

um abraço
Paulo Silvano

Marcelo Oliveira disse...

Caro irmão Gutierres,
A paz do Senhor!

Eu também não entendo muitas práticas e modismo de irmãos ditos cristãos, mas não seguem as pisadas do Senhor e Sua palavra!

Continuemos sem entender, mas denunciando estas incoerências!

Abraço!
Marcelo Oliveira.

Anônimo disse...

Eu procuro não me irritar com o que não entendo ainda... Vai te muita coisa para separar, com certeza ! olha o que diz:
Isaías 5:14 Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.

Abraços!
Raquel.

Danilo Miguel disse...

Olá irmão Gutierres,
Graça e Paz!

Meio sumido dos comentários aqui, mas sempre te visitando. Excelente texto o seu, posso reproduzi-lo em meu blog?

Que Deus continue a te abençoar.

Em Cristo,

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com

Franciney disse...

Caro irmão Gutirres não quero ser pretêncioso em dar a solução ao seu problema, assim tambem como o é o meu e de muitos irmão zelosos para com a palavra genuina de Deus, segue abaixo o que creio ser a solução.

A difenrença está em.(Uma das maneiras de declararmos a diferença entre o novo e o antigo evangelho é afirmar que o novo preocupa-se demais em "ajudar" o homem - criando nele paz, consolo, felicidade e satisfação - e pouco demais em glorificar a Deus).

Já.(O antigo evangelho também prestava "ajuda" - mais do que o novo, na realidade. Mas fazia-o apenas incidentalmente - visto que sua preocupação primária sempre foi a de glorificar a Deus).

Extraido de "O antigo evangelho" Um desafio para redescobrir o evangelho biblíco - James I. Packer - Editora Fiel.

Que Deus abençoe a todos.

Fraternalmente em Cristo,

Franciney

Edson Dorna disse...

Eu tambem queria entender!

Em Cristo
Edson Dorna

Gutierres Siqueira disse...

Matias Heidmann, Matias Borba, Honório Guedes, Pr. Carlos Roberto, Gilson, Pr. Paulo Silvano, Marcelo Oliveira, Raquel, Danilo Miguel, Franciney e Edson Dorna.

Agradeço as participações e comentários complementares que enriquecem o debate e o entendimento sobre as questões que assolam a cristandade contemporânea. Que Deus em Cristo abençoa a cada um!

PS: Para o irmão Danilo Miguel: Pode reproduzir a vontade!

claudio pimenta disse...

Otimo texto irmao ! aproveito a carona e quero entender como 2 homens formados em telo-gogia, dois télogos com a bagagem do S.M e do J.de Alencar comparecem a igreja do milagre urgente ?

seria um topa tudo por contribuiçoes ?

veja e confira!!


http://www.youtube.com/watch?v=CJ_vQX-TaDA