Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como ser um pregador “pentecostal” de sucesso

Chegou o manual que ensina como vencer sem muito esforço, com simples passos para iniciantes na arte de gritar. Esqueça os esquemas fracassados de mensagem expositiva. Esqueça aquelas mensagens que reflete profundamente em um texto da Bíblia, isso é coisa de quem ainda não participou do reteté

- Grite o mais alto que você puder. Diga que gosta é de ver caixas de som estourando!

- Critique quem ouse não gritar como você. Critique aqueles que não fazem o papel de papagaio das suas apresentações. Chame essas pessoas de “boca de ferro”, “lábios de aço”, “garganta de chumbo”.

- Não prepare sermão. Nada de ler a Bíblia e estudá-la. Chegue ao local para pregar e diga que não gosta de esboços e prefere ser “guiado por Deus”. Faça até melhor: Diga que preparou uma mensagem, mas que está sendo guiado para outra mais inspirada.

- Assista todos os DVDs daquele congresso inspirador que acontece em um balneário de Santa Catarina. Nesse congresso vão sempre os “supra-sumos” da pregação gritaral. Procure imitar cada passo que você vê nesses pregadores dos DVDs.

- Compre um CD com aquelas músicas que tocam ao fundo das pregações daquele congresso acima citado. Você verá como vai ficar bem parecido com seus ídolos.

- Aliás, não deixe de gravar DVDs e coloque na capa o título nada modesto de “conferencista internacional”. Lembre, que aquela viagem com os muambeiros paraguaios já faz com que você torne-se uma estrela internacionalmente conhecida.

- Assista desenhos animados japoneses, pois aqueles personagens ensinam alguns golpes que você pode imitar no púlpito. Mas não pronuncie aquelas palavras japonesas, diga que é “poder de Deus”.

- Não leia a Bíblia e nem estude as Sagradas Escrituras, pois você já sabe que a “letra mata”, mas apesar disso, compre um diploma de doutor em divindade por dois mil reais nessas faculdades fajutas que anunciam na internet. Nada de perde quatro anos em um seminário!

- Cite a Bíblia nas suas pregações, mas não precisa se preocupar com correta interpretação. Espiritualize todas as suas interpretações que você inventará na hora.

- Conte muitos testemunhos e tristemunhos. Conte aqueles milagres espetaculares que aconteceram no seu ministério, quando você pregou do outro lado do país. Tome todo o tempo com essas histórias impactantes e comoventes. Aliás, sempre fale com muita emoção na voz.

O “Ministério da Palavra” adverte: Esse manual causa problemas na vida de um pregador que queira ser fiel ao chamado de Deus. Portanto, faça tudo ao contrário dessas regras. Persistindo os sintomas, mergulhe na Bíblia mais próxima de você e busque auxílio na próxima Escola Dominical.

41 comentários:

Anônimo disse...

Nesse congresso vão sempre os “supra-sumos” da pregação gritaral. Procure imitar cada passo que você vê nesses pregadores dos DVDs.

Nem todos os que vão nesse congresso são os "supra sumos da pregação gritaral".A não ser que o José welington tambem seja,o Luis antonio tambem foi,o Silas malafaia etc.
Não podemos generalizar.

L. H. Dessart disse...

Óóótema!!!

Ventura Neto disse...

Paz do Senhor Irmão Guilherme
Quero parabenizá-lo pelo brilhante texto.
Infelizmente boa parte dos pentecostais não frequentam mais cultos de oração e de ensino, semana passada li para a Igreja o texto que coloquei no meu blog "Nota de Falecimento da Dona Reunião de Oração"
Resultado crentes fracos por não discernirem o corpo do Senhor não tem capacidade de enfrentar as adversidades da vida.

Ventura Neto disse...

O irmão me autoriza a colocar seu texto em meu Blog.
Me envie um email confirmando a autorização.
Att.
Pb Neto
jose_venturaneto@hotmail.com

a verdade do evangelho disse...

Gutierres, realmente este manual já vem sendo usado a muito tempo pelos "conferenci$ta$" renomado$.

Gostaria de acrecentar alguns itens neste manual:

- Diga que está vendo anjos voando no templo. o povo gosta de ser iludido.
- Profetize para o Pastor da igreja.(profetize bençãos) muitos gostam de ser bajulados, fazendo assim você será convidado novamente.
- Cobre um cachê alto. o povo só dá valor a quem sabe explorar.
- ameace os teologos. eles são os que não engolem qualquer lorota.
- Use a auto-defesa. diga que você é intocável. diga que ninguém pode tocar no "ungido" do Senhor.
- Use frases de efeito. tais como: "pentecostal que não dá glória, tá com defeito de fabricação" - "levante a mão e da glória" - "olha no olho do seu irmão e diga..."

Pb. Edinei Siqueira, Th.B

Cicero Leandro Junior disse...

A Paz do Senhor irmão Gutierres!

Muito interessante esse seu artigo. É bem por aí mesmo a realidade de muitos pregadores "pentecostais". Fico desanimado aqui na minha cidade quando falam festividade e congresso por que já vem a mente que vai ser uma imitação desse famoso congresso citado pelo irmão em seu artigo. Que Deus nos ilumine afim de que sua graça e o poder do Espírito Santo sejam nossa base para pregar o genuíno evangelho de Cristo como ele é de fato: poder de salvação para todo aquele que crê.


Em Cristo,
Cícero Leandro Junior
Assembleia de Deus em Teotônio Vilela/AL

Valdeci do Carmo disse...

Infelizmente em nosso meio cresce esse tipo de coisa e cada vez mais estamos caindo em descrédito. Sou Pentecostal desde criança e já vi muita coisa, mas nesses últimos dias as coisas estão aumentando. Pregadores vivem usufruindo da boa fé dos crentes e entregando prosperidade e profecia pra todo mundo, mas na verdade somente quem recebe prosperidade é ele. Quase não tem adiantado ensinar a igreja, esses pseudospregadores e propagadores de milagres desfazem a estrutura bíblica que se ministra na igreja. E o pior é que os tais não tem coragem de orar pra deficientes mentais e físicos, mas sempre testemunham que Deus curou em algum lugar....Graça e paz para todos.
Valdeci do carmo

Sos Gospel disse...

bah... o pior é ver que muitos se tornam apenas cópias de pregadores, e não buscam serem "originais". Abraços!

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Gutierres:

Luto com ardor para seguir a última regra, a que aparece em negrito. Como faz bem à nossa alma! Como é bom mergulhar na Palavra!

Abraços e ore por mim.

Moyses Liberdade em Cristo disse...

Shalom...

Infelizmente você acaba de mexer na "ferida", ao citar o congresso e seus "preletores", pois tem "fãs" no Brasil inteiro, afinal que lugar melhor para ir, ouvir versículos de efeito que insuflam o ego e de quebra receber ainda profecias (profetadas) de muias bençãos e de lambuja sair de lá crendo piamente que todos os que se levantam contra os frequentadores do congresso virão se humilhar aos seus pés? Com respeito a determinados pregadores como o anômino disse que nem todos são "supra-sumos", e creio que se generalizou somente para nossa advertência, observe que ano passado desenhava-se uma nova estrutura do congresso como por exemplo a ausência do "Astro pregador" oficial de muitos anos e com o Silas pregando uma mensagem nunca ouvida antes ali, só por Graça de Deus para ele ser convidado novamente, assim como outros que por ali passaram e pregaram ali uma única vez como Pr. Sandro Fontoura que ali pregou uma mensagem intitulada "Estrelas" e quase foi crucificado por falar que o Evangelho não produz estrelas como ali se formam,já nesse ano devido a "pressão" do povo tudo voltou como como era antes para alegria dos entusiastas do evangelho, eu sempre fico de olho em novos nomes que ali surgem na esperança de que haja exposição da palavra num lugar onde tanta gente se reúne, falando nisso esse ano apareceu um pregador de exposição da Palavra fiquem de olho nele, me parece ter personalidade própria seu nome é Lucier Freitas pregou uma mensagem intitulada:

Conquistando o mundo com integridade, sermões mudos e milagres éticos,

muito boa a mensagem apesar de que devem tê-la achada inapropriada para a ocasião já que "fugiu" aos padrões do congresso...

waldison disse...

Parabéns pela bela exposição do que vem aconteçendo no meio pentecostal.
Na verdade o Congresso,que o irmão se refere, tem mesmo 99% do que vc disse.Estive lá para conheçer e voltei de 'cabelo em pé', de pavor do que testemunhei.
Quando aqui se aproximam as épocas das festas, me dá um desanimo...
Pois sei que os que virão, vão destruir tudo o que ensinamos nas escolas dominicais-que já são pouco frequentadas- e tbm nos Estudos biblicos.
Gente, tô com vontade de ir para o céu...

Silene disse...

Os "pregadores pentecostais de sucesso" já aprenderam direitinho, menos com o item em destaque. Quanta dedicação a esse manual! Se tivessem esta mesma dedicação à Palavra...

Pastor Edu Lopes disse...

Gostei de ler este texto, inclusive pela maneira como o assunto foi tratado.
Simplesmente, cada dia que passa a pregação expositiva da Bíblia tem sido excassa. John Stott disse: "Crer também é pensar"; mas infelizmente não há mais espaço para um cristianismo reflexivo.
Nasci numa família evangélica pentecostal. Posso dizer que as questões espirituais eram tratadas com mais seriedade. Entretanto, hoje a realidade tem sido outra. Em nome da fé, pessoas estão sendo feridas por darem ouvidos aos psudo-pregadores, que fazem do púlpito um palco para a promoção pessoal, do Evangelho um mero instrumento de manipulação e do crentes apenas consumidores de seus produtos. (Inclusive indico um livro: "Feridos em Nome de Deus", de Marília de Camargo César - Mundo Cristão).

Que Deus tenha misericórdia de nós.

No amor de Jesus,

Pr Edu Lopes
Arujá - SP

Blogger do Cordeiro disse...

A MAIORIA DESTES DITOS..PREGADORES PENTECOSTAIS ...SÃO DE ORIGINADOS NAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS!

thiago disse...

Concordo com o que vc descreve meu irmao, mas se me permite uma observacao, cuidado em mensionar oureferenciar nomes, instituicoes ou afins, por que vc pode estar mechendo com o que nao conhece, é fato que existe hoje muita loucura por ai, mas tambem muita palavra e sabedoria ensinada, nao generalize colhendo trexos selecionados, quem já ao referido congresso como foi citado, sabe que aspregacoes nao sao o alvo da reuniao e sim os projetos de missoesque assistenciao pessoas em todo o mundo, fazendo o que muitos de nos que estamos apenas criticando nao fazemos, tente absorver algo produtivo e cuidado para nao fazer de sua vida, uma missao de analizar os erros dos outro, lembre-se tire a trava que esta no seu olho, e só depois olhe o do seu irmao, fique na paz!

Anônimo disse...

Olha nunca vi tanto equivoco e tanta apostasia neste comentário, acho que nos o povo de Deus que cremos no verdadeiramente no evangelho devemos nos unir e não julgar criticar, vide mateus 7:1, este texto que você escreveu não e para se levar a sério, acho que se deve postar coisas mais interessantes da palavra que edificam os irmãos,não coisas para confundir ...

Josué e Lucia disse...

Rapaz!

Que maravilha de texto!

Sou pastor batista, ligado a OPBB, e CBB, porém sou de berço pentecostal. Foi nesse meio que me converti e conheci a Cristo nosso Senhor. Apesar de minhas origens pentecostais, como você fui autocritico e tomei minhas decisões, portanto hoje sou o que sou. Me sinto hoje mais pentecostal no meu espírito, estando entre os tradicionais (abandonei algumas teologias pentecostais para apegar-me aquilo que creio ser "mais biblico) do que fui quando, enganado, acreditei que ser pentecostal era estar entre os gritos e urros que me eram ensinados. Fico muito feliz por saber que ainda há um remanescente ai lutando pela sã doutrina. Que o Senhor o abençõe.

IEADPM disse...

Sou pastor das Assembléias de Deus. Fui criado, desde os 8 anos de idade no seio da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Fui adolescente, jovem e adulto dentro dessa mesma instituição evangélica, o que me dá condições para comparar a igreja de antigamente com a igreja moderna, neo-pentencostal. Não tínhamos "estrelas": preleitores, conferencistas, artístas gospel, teatrólogos... todos aprendiam a ser "servos", a servir ao Senhor Jesus com inteireza de coração. Havia alguns exageros, sim havia, mas nada que pudesse apagar o fevor nos corações dos verdadeiros crentes. Aos defensores do congresso em Camboriú, SC, quero advertí-los que "idolatria é pecado mortal, que fere frontalmente a Natureza e Caráter de Deus, assim como se compara a AVAREZA". Além disso, observei um certo teor ameaçador do Thiago, quando diz para que o autor do artigo "tome cuidado ao falar sobre o tal congresso". Hoje, realmente parece que estamos lidando com "bandidos do evangelho", verdadeiros "criminosos organizados em congressos, cruzadas, showzaços e por aí afora". Pensem bem, "idolatria é pecado, aos idólatras, o inferno... assim como o lago de fogo e enxofre, onde será lançado o diabo, seus anjos e todo aqueles que fazem sua vontade e que não estão escritos no Livro da Vida (Apocalipse 21:8)".

camposide.blogspot.com disse...

Meu Irmão...
Não generalize as coisas. Estudar a Bíblia é todo dever de cada cristão. A verdade é de que, quem não tem o Espírito Santo, nem crente é. Se não tem o Espírito santo é por que não tem Jesus. Porque Jesus é o doador do espírito Santo. Quero te confessar amado de que:
Sou Pentecostal, confesso-te de todo o meu coração. Pentecostal não por vir de uma denominação, mas sim por aceitar a Cristo como meu unico e suficiente salvador. Sou pentecostal, por que Jesus me tirou de um charco de lodo, e me colocou debaixo das suas potentes e poderosas mãos. Sou Pentecostal, por que creio na obra do Espírito Santo na vida do pecador arrependido. Sou pentecostal, porque tenho experiência com o Espírito Santo de Deus, primeiramente na minha vida, porque ele ressuscitou meu espirito que estava morto por causa dos meus delitos e pecados contra Deus; segundo: Porque creio no batismo com o Espirito Santo, porque creio na Palavra de Deus. Sou pentecostal porque creio na Bíblia sagrada, sendo ela minha unica regra de fé e pratica. Não basta lêr a Biblia, e não ter fé. Se leio somente a bíblia e não creio de que o que esta registrado nela não pode acontecer comigo, por exemplo: Como colocar as mãos sobre os enfermos e eles serem sarados pelo poder de Deus, que é Cristo Jesus, de que adianta lè-la, e não ter fé de que posso pelo nome de Jesus impor as mãos sobre os enfermos e eles serem curados? Seria mera tolice, se assim agisse. Estaria eu fazendo parte dos intelectualistas, que só gostam de estudar a Bíblia, mas não poe em pratica tudo que o senhor Jesus nos ordenou. Se tenho fé e não leio a Bíblia, não passo a conhecer a vontade do meu Senhor, que está registrado nela, então estaria partindo para o lado do fanatismo religioso. Fé e conhecimento tem que andar juntos, de mãos dadas, são inseparáveis, essa é a verdade. O termo Pentecostal, não está registrado na Bíblia, mas é um termo usado por nós, porque foi no dia de pentecostes, uma festa realizada lá em Israel, que Jesus cumpriu a promessa do Pai que ficou registrada no Livro de Joel 2.28, e cumprida no dia de pentecostes Atos 2.1..., quando Jesus derrama sobre os seus servos e servas o Dom do Espírito Santo. Mas o mais importante não é ser Pentecostal, o mais importante é ter Jesus Cristo como seu unico e suficiente salvador, é crêr que é salvo pelo sacrificio de Cristo ali no calvário, é amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo. Essa é a minha defesa da minha fé em Cristo Jesus, porque sou pentecostal.
Um abraço e um beijo no seu coração, e que o Espírito Santo de Deus, na pessoa de Jesus Cristo nosso Senhor, possa falar mais e mais poderosamente no seu coração.
Seu irmão em Cristo.
Wanderley Campos
www.aguavivaaguadavida.blogspot.com
www.camposide.blogspot.com

ED disse...

A paz do senhor para todos, nos utimos dias as pessoas que tém a responçabilidade de levar o verdeadeiro e puro evangelho estão se esquecendo do foco da palavra, pois é a palavra que liberta,restaura o homem do pecado, e muitos estão se preocupando de como asua menssagem vai ser aceita pelos ouvintes, sendo asim procurão pregar a palavra do senhor melhor do que o outro. Que Deus vos abenssoi, que o senhor cressa e nois venhamos diminuir.

fabiano pereira disse...

1°a gente tem que chegar preparado para falar alguma coisa da biblia,2°nós cristão não podemos fazer cópias de cd por esta fora da lei lá em jeremias fala 22:13 fala que não devemos fazr a injustiça,e tambem a biblia nos diz que nos não devemos ficar imitando pregadores porque é pra nos ser imitadores de cristo.

Pr André Fabiano disse...

Parabens, isso acontece na maioria das reuniões pentecostais,ir a escola domincal e coisa do passado para estes "conferencista",, só Jesus para renovar a sede de conhecimento em nosso povo

Pr.André Fabiano

Anônimo disse...

pelo o amor de Deus esta ensinando só coisas erradas eu não sou pregador mais sei que não devo imitar ninguem.
é Deus quem da mensagen para pregar.
quer pregar é só orar 5 horas por dia
principalmente de madrugada.
vc esta ensinando até as pessoas a mentir encima do pulbito!!!

Gutierres Siqueira disse...

Meu amigo "anônimo",

Você já ouviu falar de ironia?Meu amigo "anônimo",

Você já ouviu falar de ironia?

Anônimo disse...

OLA CAROS AMIGOS,GOSTARIA DE DEIXAR SOMENTE UM REFERENCIA (EFESIOS 4:31)"TODA AMARGURA,E IRA,E CÓLERA,E GRITARIA,E BLASFEMIAS,E TODA A MALICIA SEJA TIRADA DE ENTRE VÓS".

arautodorei.pc.12@gmail.com disse...

Caro irmão em Cristo, saudações cristãs !

Sou um pequeno servo do Senhor, fui alcançado pelo Senhor há 40 anos, fui chamado para o ministério em 1975, conheci avivamento espiritual, derramamento do Espírito Santo, conversões genuinas, aquebrantamento interior, povo humilde, choravam aos pés do Senhor,muita evangelização por parte da juventude, pregações de praça, retiros, medrugadas, santo jejum, concertos co Deus. Neste tempo havia muita pureza no Evangelho pregado. Não havia "estrelas", só um nome aparecia "JESUS CRISTO".Hoje eu sei que vivemos em tempos da apostasia, muita confusão religiosa, escandalos e picaretagens. Este é o tempo de quem está de pé, cuide-se para que não caia.Entendo que ser pentecostal é estar cheio do Espírito Santo, e o Espirito não é de confusão, pois está sujeito ao próprio profeta, tudo tem que ser feito com ordem e decência. Concordo com o irmão, pois também sou zeloso, vejo muito fogo estranho, idolatrias, pregadores políticos, explorando a boa fé dos incautos. Saiba que há muitos que pensam como o irmão, voçê não está sozinho, Deus tem um povo que não corrompeu-se e permaneceram naquilo pelo qual foram chamados.
A paz do Senhor.

pastor Paulo Cézar
arautodorei.pc.12@gmail.com

Luiz Mário disse...

Varão tomei um susto..
Mas é isso mesmo, temos todos que merguhar na palavra do Senhor, assim ficaremos distânte do pecado.
Que Deus ajude a todos.

Anônimo disse...

so ironia sem graca

Sérgio disse...

Meu querido a nossa função no reino de nosso Senhor Jesus não é o de denigrir as imagens uns dos outros gerando com isso escândalo para os que estão de fora, nossa função e propagar e expor as escrituras. Admiro-me como você,com notavel habilidade expositiva, ficar denigrindo a imagem de um evento e de seus participantes, não estou aqui para defender o movimento pentecostal, mas para defender o reino, não consigo ver nos verdadeiros expositores como Campbell Morgam Lloyd Jones, Hernandes Dias Lopes e outros, esta postura de denigrir o evangelho através de criticas,se você esta encher gando isso e conseguindo fazer esta leitura do movimento pentecostal, gloria a Deus pelo seu discernimento, mas sua função não é usar isso para denegrir a imagem do evangelho , pois para nos que estamos dentro da igreja até entendemos sua fúria contra o movimento pentecostal, mas os de fora veem como tropeço para se chegar ao Senhor Jesus Cristo, me desculpe amado mas sua postura e dos que apoiam a mesma é de quem esta frustado ministerialmente, se porte como um expositor bíblico e milite a favor e não contra o reino, quero deixar bem claro para o meu irmão que não estou aqui para lhe dar lição de moral nem lhe magoar, mas apenas pedir em nome de Jesus que não se misture com essa turma de frustados da internet, que vivem difamando o evangelho, pois notei em você capacidade expositiva e literária de ótima qualidade, direcione isso na edificação do reino. De seu irmão em Cristo Sérgio.

jonas disse...

A paz do senho meus irmão
em feliz mente. o evangelho de hoje
não e mesmo de outros tempo. quando só mente, Deus era o maior... Eu cinto muita, falta das pregações que era feita para glorifica a Deus. que pena que o evangelho chego
a e se ponto de contenda para alguns.

Mais tudo i só e o fim dos tempos

renato lima disse...

renato lima
olha; acho que ate tem crentes que são assim; mas sei que DEUS usa pessoas sim quem critica muito é porque nunca centil o poder de DEUS precisa se humilhar pra que DEUS cressa em nossas vidas um abraço que DEUS abençoe você e que te força nessa caminhada

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
Ser usado por Deus é pagar preço, Criticar é facíl, pregar só teologia e muito façil, o que vemos nos ultimos dias são pregadores de palavras, quero ver revelaçao da palavra do Senhor, tem que ter unção.

Matheus Pedroso disse...

Como é vergonhoso da sua parte postar essa extrema arrongância, sei que você não é crente, e que você não crê em Deus, pois com suas ofenças quebrou principios Bíblicos, mas não vim para te julgar, e sim para orientar, o que você é? que diferença você faz? pra que você postou isso? Se você responde essas perguntas se defendendo para que não saia como "o errado", infelizmente seu ego precisa ser trabalhado, e você precisa ser mais humilde e eis que te digo você esta se humilhando, não precisa escrever lindas palavras para mim, eu não preciso das suas palavras, eu preciso de Deus e de ganhar almas, pois todo Cristão precisa fazer "A grande comissão", mas é uma pena que você esteja perdendo seu tempo para criticar quem está lutando e orando por você, ao invéz de valorizar o povo que deseja o bem da humanidade, então por favor, antes de postar, pense. Grato.

Wagner disse...

Paz do Senhor!
Não estou aqui para fazer qualquer tipo de defesa ou acusação, mas simplesmente como seu irmão em Cristo, com a mesma medida que julgás serás julgado, medite nisso e ore, pois orarei por vc irmão, que a paz do senhor JESUS CRISTO, esteja com o irmão

Moacyr junior disse...

!e echegado a ultima ora e se levantara reino contra reino e nacao contra nacao .e meus irmao critica e facil ,nessessario e entender que sejas quente ou frio ,que tipo de crente voce e ,o povo petencostal e um povo que acredita no fogo de Deus como manifestacao da presenca de Deus ha exageros no modo como se prega a palavra , mais se grita no estadio apladindo o homem. por que nao estravasar a sua veemencia que misturada com a presenca de Deus e conhecimento da palavra produsem o avivamento primeiro do proprio pregador e do povo,ser pentecostal e crer no avivamento do espirito do homem atraves da manifestacao do espirito de Deus ,e dar lugar a Jesus Deus .dar lugar e deixar Deus agir em voce e atraves dos dons do espirito santo te usar para seu proximo .entao meu amigo prefiro comtinuar fazendo o que Deus mandar se for para ganhar almas pra meu Jesus ass.pr.moacyr de itaperuna Rj

Anônimo disse...

Pior que é assim mesmo, eu vejo o pessoal que gosta de retete, a igreja fica com pessoas mais fora do templo do que dentro de tantos ouvintes em busca de bençaos. mas quem quer o dono da bençao buscar aprender Dele,como agradar Ele e como se desviar dos erros e das ofertas desse mundo.mas quando passo pelo domingo de manhã, sem exagero nenhum vejo um grupo de 5 a 10 crentes. estes 5 são os q querem servir a Deus de verdade.

Anônimo disse...

Todas as vezes que entro nesse site, eu vejo comentarios que de forma direta atingem o Pr. Marcos Feliciano. Eu por misericordia tenho algumas formações e alguns diplomas, mais não me estribo nessas coisas pois, disso nada adianta se não possuirmos a luz do espirito, entretanto, ao ler esse texto a unica coisa que vejo claramente é um comentario de um pregador frustado, por não ter o reconhecimento que quer ter, pareceu muito com os comentarios que Paulo fazia em suas cartas, quando dizia que foi apostolo levantado por Deus e que os apostolos não consideravam ele como tal etc.etc..etc.. Não vejo grandeza alguma em atacar um irmão que Deus usa de uma certa forma... há coisas que realmente não dá pra concordar, contudo, com qual balança ou com qual juízo podemos julgar algo ? que condições temos pra isso, para alegar que isso é Deus e aquilo não é Deus... Sendo que a igreja foi formada pela sua diversidade de dons... O próprio Mestre fez coisas que se esse site existisse na época concerteza faria um texto criticando-o, pois, é normal escandalizarmos com aquilo que não estamos acostumados. Jesus tinha poder o suficiente para curar o cego com uma palavra ou somente um olhar, todavia,Ele quis cuspir no chão e misturar o barro, e ainda assim ele não enxergou como deveria, tornou a cega-lo e o curou de novo.
Vamos respeitar cada um na sua porção, no seu Dom, no seu chamado... Paulo disse claro... não importa como Ele seja anunciado, mais que Ele seja anunciado, não percamos o tempo da Salvação com questões que envolvem pontos de vista, isso não traz outra coisas a não pré - julgamentos errôneos sobre pessoas e o pior Sobre o Espirito Santo, pois, quando afirmamos algumas corremos o risco de estarmos errados... por isso o apostolo disse: não sou advogado de acusação nem defesa muito menos juiz... Me desculpa mais quando você critica esses pregadores com seus jargões e formas de se promoverem, esta fazendo a mesma coisa que eles e pior promovendo seu site em cima deles, pois vc não é criança e sabe que textos como esse geram comentários e publicidade do seu ponto de vista e vc acaba tendo reconhecimento por aqueles que defendem a sua idéia..... E outra coisa pela forma como escreve deixa bem claro que as pessoas que são adeptas a essas praticas e que gostam de pregadores como vc descreveu, são pessoas sem conhecimento, e não é assim... uns eram de Paulo e outros de APolo... mais todos são de Cristo...

fico Aqui... isso me desgasta... queria ver irmãos lutando contra o mundo e as hostes da maldade... não perdendo tempo expondo ponto de vista...

Renan Ferreira Dos Santos

Anônimo disse...

A paz do senhor querido!você escreveu um belo artigo . Mas existe um equivoco nesta matéria .
Pois devemos refletir, enchemos o peito para dizermos. Sou da assembléia sou da batista,universal, mundial,quadrangular.
Agora vamos para um segundo ponto,
os pregadores de sucesso citado.
Agora vamos a pergunta :Onde nasceram esses pregadores? acaso não foi nas igrejas. Então a culpa é de quem ? se é a própria igreja que permite tudo isso a culpa só pode ser da igreja e não dos pregadores pois se a igreja não fizessem convites isto não háveria.

Roberto disse...

Esqueceu de citar os "leilões" nos finais dos cultos.."Quem dá mais pelas "bençãos" que DEUS tem pra você?".rs

rafael silva disse...

bom esse tipo de ensimento estranho e é a primeira vez leio esse tipo de comentario.mas porque vou analizar esse texto e verificar o conteudo.

Pr.JUDREAN E Missionária ARIANA NUNES disse...

MEDITEM NISSO TAMBÉM:

Mas, se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.
Gálatas 5:15

Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?
Romanos 2:1-4

Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!
Tiago 5:9