Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 27 de março de 2010

Liderança que abusa dos liderados é diabólica

O Senhor Jesus me deu autoridade sobre vocês, não para destruí-los, mas para fazê-los crescer espiritualmente. (Apóstolo Paulo em 2 Co 10.8 NTLH)

Uma liderança que confunde autoridade com grito, firmeza com frieza, amor com ciumes, dedicação com interferência na vida alheia... não é bíblica. Liderança antibíblica abusa, destrói e não edifica. Paulo estava consciente de sua autoridade, mas sabia que a sua missão era levar uma igreja para o crescimento espiritual, e não para a destruição de suas almas. Essa consciência, expressa tão bem nesse versículo, mostra a diferença de alguém que realmente era guiado por Deus. O guia não vinha por meio de sonhos, mas sim pelos princípios da Palavra.

A liderança abusiva rouba, não somente bens, mas corações que se arrasam na decepção. Comportam-se com pequenos tiranos, que detém o poder sobre a pequena congregação. A liderança abusiva determina os pequenos detalhes da vida de outrem com intermináveis regras, mas é incapaz de ensinar valores do Reino. O abuso traz decepção, mágoa e uma dura aversão pelo genuíno evangelho por causa de falsos evangélicos.

Resumindo: Esse tipo de liderança é diabólica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amei este blog!
Gostaria de te convidar para seguires o meu, sou cristã evangélica apaixonada por Jesus.
O blog está no inicio ainda, só tem a apresentação.
Deixo ao teu critério a tua decisão, espero que seja positiva! 
Este é o link: http://convivio-vida-nova.blogspot.com/

Leonardo Gonçalves disse...

Paz, Gutierres!

Achei ótima aquela iniciativa do "selo" de vocês, mas parece que algum "gênio do marketing" descobriu uma forma mais legal de comemorar o centenário:

CGADB faz associaçao com Master Card e cria cartao de crédito para pastores

Que maravilha! Ao invés de resolver suas pendengas por conta da Dake, de se abrir ao diálogo para assim superar a crise institucional, agora querem me convencer a comprar a Dake com desconto e em 12 vezes sem juros, a uma taxa de 8,9%a.m., =)(que salgado!)

E sabe do que mais? Dessa vez nem discuti. Estou até fazendo propaganda para a CGADB no meu blog. Virei garoto propaganda deste cartao! rs...

Abraço,

Leonardo.

Gutierres Siqueira disse...

É Leonardo,

Suas observações são pertinentes.
Será que a CGADB não tem prioridades mais relevantes do que lançar um cartão de crédito?
Realmente é um absurdo. Esse povo vive em outro mundo.

Abraços!

Paulo disse...

A paz do Senhor Jesus

Toda liderança que não é chamada por Deus é como Datã, Coré e Abirão. Querem impor e não SERVIR.

Que o Senhor Jesus levante a cada dia líderes ( como aqueles 7.000 que não se prostraram diante de baal ) que o sirvam com dedicação ao seu reino.