Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A motivação é Real

Nessa concorrência brava entre as principais igrejas pseudopentecostais deste país, o autoproclamado bispo Edir Macedo reclama que muitos dos seus pastores são coabitados pela Igreja Internacional da Graça de Deus, do seu cunhado R. R. Soares, e pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do seu ex-bispo e hoje “apóstolo” Valdomiro Santiago.

Nessas poucas palavras fica bem claro a real motivação da liderança dessas igrejas: dinheiro. Os bispos e pastores permanecem onde se paga mais. Isso é sabido de todos, mas aqui temos uma confissão. Também no vídeo Edir Macedo mostra um desconforto com uma administração autônomo, independente, que dependa menos de um líder centralizador.

Ouça:


6 comentários:

Pr. Flavio Muniz disse...

Paz Gutierrez,

Infelizmente, esses só pensam no dinheiro, são pastores do próprio ventre, mas a condenação a eles já foi sentenciada pela Palavra. Nós, os 7 mil que não se dobraram a Baal, continuaremos firmes na presença e na Palavra do Senhor.

Obs: Parabéns pelo blog! Já estou seguindo seu blog, caso queira seguir o meu, será uma honra.

Um grande abraço,

Pr. Flavio Muniz
www.palavradenovavida.blogspot.com

laudinei disse...

Quando surgiu o video do "dá o desce" achei que que a IURD poderia frear seu crescimento.
Me enganei, denuncias( como esta e centenas de outras) ainda que comprovadamente verdadeiras, não foram suficiente. O que poderia frear a a IURD ? Uma concorrencia tão safada quanto.
Estas sim são pedras no sapato do Edir. O que a GLobo não teve poder de fazer o Soares e agora o VAldomiro estão conseguindo fazer, embora não haja motivos para comemorar.

estilojovem disse...

mas para mim ele faz a mesma coisa, pois o soares e o valdomiro provavelmente aprenderam tudo com o mestre eheheeheh

Anônimo disse...

Um trecho de seu texto diz:
...reclama que muitos dos seus pastores são COABITADOS...Segundo o dicionário do Aurélio COABITAR significa viver em comum, habitar em comum. O verbo correto é COOPTAR, que significa admitir (recrutar, contratar) por cooptação. Este é um modo de recrutamento de juizes de direito.Estou publicando como anônimo, pois ainda não abri a conta.
Flavio

francisco disse...

TEM um video no youtu onde um suposto endemoniado fala que a mundial e do diabo e jesus gosta da universal
Imagina ai a que ponto chegou a coisa

francisco disse...

Irmao , fiquei com uma pulga atras da orelha lembra do texto que diz que satanas que expulsa satanas esta divido, ele e muito usado para defender que a obra desses homens e de Deus pois eles expulsam demonios, seria interessante uma analise do texto pois sabemos claramente que tem muito engano nessas empresas de exploraçao da fé, nao seria uma extrategia inimia do demonio em sair momentaneamente da pessoa ?