Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O crente chato!

Você certamente conhece o “crente chato”. Ele é um sujeito que confunde santidade com patrulhamento da linguagem e sempre está apelando para os extremos. Veja algumas situações que o “crente chato” gosta de atuar.

1- Uma adolescente diz: - Eu adoro chocolates. O crente chato responde: - Eu adoro somente a Deus.

É óbvio que essa adolescente não está prestando culto ao chocolate, mas somente quer dizer que gosta muito do alimento derivado do cacau.

2- Um colega comenta o jogo de futebol de quarta-feira. O crente chato diz: - Eu somente tomo tempo com questões espirituais.

O chato sempre acha que o lazer e o divertimento são desnecessários. Para ele só existe espiritualidade naquele que nunca perde tempo com supostas futilidades. Tudo não passa de mero farisaísmo.

3- Um amigo pergunta: - Qual livro marcou o seu ministério? O crente chato responde: - A Bíblia.

É óbvio que a Bíblia é o livro mais marcante na vida de qualquer cristão. Quem nunca ouviu a voz de Deus foleando as Sagradas Escrituras? Mas quando alguém faz uma pergunta assim, ele espera uma responda não óbvia. O indagador sabe que o cristão tem a Bíblia como o livro dos livros, mas a curiosidade gira em torno de títulos não canônicos.

4- Um feliz jovem diz: - Passei no vestibular, estou feliz, vou fazer faculdade e conseguir um bom emprego. O crente chato responde: - Mas você sabe se essa é a vontade de Deus? O mundo está de mal a pior.

O coitado do jovem sonhador logo mergulha-se em dúvidas com a oculta profecia do crente chato.

5- Uma triste senhora fala: - A coisa tá feia lá em casa! O crente chato logo responde:- Não fale isso mulher, pois você vai atrair maldição.

O crente chato nem deixa o feliz ser feliz e nem o triste ser triste, pois a tristeza e a lamentação é atração para maldições na sua teologia de meia tijela.

O crente chato não é santo, é apenas chato mesmo!

7 comentários:

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Gutierres Siqueira,

A paz do Senhor!

Sensacional!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Marcia Moreira disse...

E pensar que era assim também...
Graças a Deus fui liberta desta chatice toda. Ser cristão é mais simples do que nós pensamos.

Elton Morais disse...

kkkkkk
Interessante, existem muitos assim dentro da igreja.

Um dia desses aconteceu comigo. Eu estava conversando com algumas pessoas, quando comentei que estava cursando bacharel em teologia. Ai, alguém do grupo disse: "nossa daqui uns dias teremos um novo pastor!", eu fiquei todo feliz e talz. Até que veio a crente chata e disse: "só vai ser pastor se tiver chamado!".

Deus continue te abençoando!

Elton Morais

Juan de Paula disse...

Gutierres,

lendo suas postagens digo que vc está numa ótima fase na blogsfera. Seus ultimos textos muito tem me edificado.

Que possamos militar contra o legalismo em nossos contextos.

Viva o Evangelho da graça.

Um abraço brother,
Juan

EBDicas disse...

A paz do Senhor!
Muito legal!

Gutierres Siqueira disse...

Obrigado a todos pelos comentários...

Dumane disse...

Graça e Paz!!
Gostei bastante do referido artigo, porém deixe-me ser um crente chato[risos].
No fundo há algumas coisas que o dito "crente chato" poderia dizer e afirmar se talvez seu coração não seja amargurado e invejoso.
Muitos destas expressões citadas, pelo crente chato são óbvias, mas ditas e vindas de um coração verdadeiramente espiritual tem sabor de mel(hehe). Como Salomão também dizia, há tempo para ficar calado também, não é mesmo?
Muito obrigado pelo seu espaço Gutierres.
Deus te abençõe