Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Silas Malafaia, Mike Murdock e a miséria da prosperidade!

A participação do pastor Mike Murdock no programa do Silas Malafaia, no último sábado, foi simplesmente vergonhosa. Nunca vi tanta exaltação da riqueza como naquele comício da prosperidade. A riqueza torno-se o centro da vida e do ministério desses homens. Eles só pensam em grana. E ainda o Murdock acha que o dinheiro traz felicidade. Para ele o vazio do homem é preenchido com dólares. Que miséria de pensamento!

Mike Murdock é um sujeito que tem bons companheiros como Benny Hinn e outros famosos pregadores da prosperidade. Aqui no Brasil achou um grande aliado: Silas Malafaia. O senhor Malafaia ficou encantado com a pregação das sementes. Ora, quem não fica encantado com uma semente de mil reais? Mas lembre pessoal: É tudo pelo bem do Reino e para evangelização das almas. A manutenção do avião nada tem haver com isso!

Murdock ainda rescreverá o Sermão da Montanha. Será mais ou menos assim:

“Bem-aventurado o homem que tem muitos dólares”.
“Bem-aventurado o homem que é bem tratado na primeira classe”.
“Bem-aventurado o homem que é cliente VIP”.

Só que essas releituras do Evangelho são um pouco destoantes das palavras de Jesus.

SENHOR MALAFAIA, não adianta cruzadas e folhetos se a essência do Evangelho está sendo distorcida. Jesus não morreu para nos conceder carros, casas, riquezas. Não, Jesus morreu pela salvação da nossa alma, pela transformação da nossa pessoa. Quer riquezas? Busque outros meios, mas não o Evangelho.

O pior que o Malafaia chama o Murdock como o homem mais sábio da América. Imagine se fosse tolo...

Leia mais:

http://pointrhema.blogspot.com/2010/04/teologia-da-prosperidade-que-vergonha.html

http://pastorguedes.blogspot.com/2010/04/malafaia-cerullo-e-mike-murdok-farinha.html

http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/post/2010/04/03/e-o-vice-presidente-da-cgadb-aderiu-de-vez-a-teologia-da-prosperidade

http://renatovargens.blogspot.com/2010/04/carta-aberta-ao-pastor-silas-malafaia.html

http://www.pulpitocristao.com/2010/04/clubinho-gospel-do-malafaia-inscricao.html

42 comentários:

rachel disse...

sabe venho acompanhando e e lendo o que vc escreve e vejo sim que vc deve ser uma pessoa muito triste no qual si preocupa muito em detonar aqueles que estão fazendo algo pela obra do Senhor e nao somente ficao julgando..julgando..julgando sabe olhe para dentro de vc e veja que nao são os dogmas,placas de igreja e nen teologias de achismo que farão de vc uma pessoa melhor ou pior do que eles peça ao Senhor jesus que faça vc enchergar as coisas boas e nao so os erros pois lembre-se o senhor esta a porta e que te salvar...
o cair e do homem e o levantar e de Deus deixe ele te levantar

Cristiano Silva disse...

É meu amigo... tem gente que se esforça para ser ruim mesmo. Ainda bem que Deus é maior do que tudo isso.

Geração de Avivamento disse...

Sempre haverá quem diga coisas que contradigam a Palavra de Deus, resta a nós, observar e acatar somente aquilo que temos a certeza que virá para nossa edificação espiritual, tentar mostrar de alguma forma para outros que o Evangelho de Deus é puro, santo e não valoriza riquezas materiais... e buscar a nossa purificação cotidiana, na Santidade que é Cristo.Pois nosso Deus, nosso Pai é maior que todas as coisas.

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz!

Foi mais um triste capítulo dos evangelicos na televisão.

É triste ver o Pr. Silas Malafaia divulgar esta tremenda perversão.

Como ele se corrompeu!! E o pior que, semelhantemente a profetada do Cerullo, este famigerado programa do Murdock será reprisado várias vezes!!

É o fundo do poço!

Profundamente lamentável!

E ainda tem gente que defende um engano como esses!

Que Deus tenha misericórdia!

Parabéns pela denúncia!

Um abração!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmão e amigo Gutierrez Siqueira,

Parabéns pela sua postura, e registro meu agradecimento pela citação e postagem do link do meu blog.

É difícil, mas prossigamos em nossa marcha!

É preciso firmeza doutrinária para se manifestar!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Elton Morais disse...

O ano passado (2009) era R$ 900,00; esse ano (2010) é R$ 1000,00; tomara que Jesus volte antes de 2020... pois do jeito que a coisa vai.

Em Cristo,
Elton Morais

Matias disse...

Lamentável e enjoativo o programa do Silas Malafaia. Eu literalmente passei mal diante da TV e ordenei que fossem retirados da minha sala todos os DVDs e livros deste pastor que outrora fora uma voz contra erros doutrinários e abusos na prática. Silas desviou-se da simplicidade do evangelho de Cristo e abraçou o deus do dinheiro. A maior hipocrisia do programa: pedem dinheiro para salvar 1 milhão de almas em plena páscoa e nada falam da morte e ressureição de Jesus Cristo, que é lembrada nesta ocasião. Até a igreja católica fala mais de Cristo do que o programa do Sr Silas.
Fico feliz pelos blogs e sites que denunciam estas práticas mercantilistas.
Matias

celso disse...

A partir de hoje colocarei seu nome no livro de orações...
Por sua salvação, e humildade
Qualquer Cristão recém convertido sabe o que acontece com aquele que se rebelar contra os profetas de Deus
Pense consigo mesmo por um instante
Ou Será que vc vai querer que JESUS explique porque colocou saliva com terra nos olhos do cego e o mandou caminhar por duas milhas p/ se lavar?

Imagina quantas pessoas deixam de conhecer JESUS por ter lido suas opiniões?

Observe as pessoas que te apóiam, e vai ver que são mais vazias que vc

Pense consigo mesmo.
Tens sentido aquela presença maravilhosa do SENHOR ?

Aqueles que se rebelaram contra Moisés não morreram sozinhos, todos que os seguiam morreram, inclusive seus bens materiais foram tragados pela terra...

Vc sabe!
Enquanto isso vc pensando que esta fazendo algo edificante
Mandando os profetas de Deus p/ cova de leões

Gutierres Siqueira disse...

Celso,

Conto com suas orações. Mas antes leia a Bíblia para não orar ao "deus" errado. Leia a Bíblia como um todo, AT e NT.

francisco manoel disse...

Sabe o PEOR

é que eu tenho medo, é se Jesus voltar e estes carlhodas venderem lugar na primeira fila pra ve-lo....sabe como é no desespero de ir muita gente vai "pagar" pra ver...

Mario Sérgio disse...

Realmente se esse homem é o mais sábio da América, eu prefiro ficar e morrer na ignorância. Acreditar num evangelho desses é um atraso espiritual. Como o nome de Deus é usado em vão! Como se usa Deus pra fins ilegitimos!

Daniel disse...

Como é que existe crente que defende essas coisas? Hein srta. Rachel e sr. Celso?

Marcelo Novaes disse...

Que ótimo. Se fossemos avaliar os pedidos de dizimos e para onde eles vão e quem tem avião na AD realmente seria vergonhoso.. vamos comentar as denúncias do Pr. Camara em relação a CGADB, ou esqueceram esse episódio? Ops perdão.

Que ótimo, malafaia ira atingir (ja atingiu) uma meta que a AD em todo os seus 100 anos não conseguiu, ter programas diarios na TV brasileira, e agora quer atingir mais de 150 paises pela mídia, e isso tudo de graça não?...

Abraço meninos.

jurandir alves disse...

Concordo com vc em tudo!
Existem pudicos que se doem porque preferem que o erro seja executado, pois o triunvirato de "espertinhos" sao "pastores".
Eles pedem ofertas "compulsorias" e nao voluntarias, pois o valor e fixo e a data de contribuicao tb.
Charlataes da fe que empobrecem o evangelho e jogam para DEUS suas irresponsabilidades, dizendo que possuem o controle do Senhor quanto a obtencao de necessidades..familia salva em 1 ano, apenas os contribujintes serao alcancados por beneficiadores....retribuicao de 7 vezes...parece magica.
Concordo com a Raquel, vc deve ser triste sim, mas TRISTE porque ama o que e correto e nao um ALEGRINHO OMISSO!!!Estou contigo

varao disse...

SABE GUTIERRES SIQUEIRA,Fico Muito Triste Como Tem Pessoas q Ainda Conseguem Enxergar Algun Tipo de Edificação Nesta Miséria de Teologia da prosperidade q o Sr Malafaia e seus Aliados não só Fora do Brasil Mas muitos aq Dentro Tambem Estão nos Tentando Imputar.Veja o q a Biblia Diz Em Lucas 12:15 Nunca podemos medir Alguem Pelas Posses ou Bens q Ela Possui,pois os Que Esperam Só Nesta Vida é o Mais Miseravel q Exista.Alguma Discordancia, fale Com o Messias Pois ELE esta Vivo e Em Breve Volta-ra ELE é JESUS CRISTO. Parabens Pelo Trabalho e Ousadia e Conta Sempre Conosco. A PAZ.

Daniel disse...

Porque a igreja cristã tem que ter como meta ter programas diários na TV? Pensei que a nossa meta fosse a salvação de almas...

Anônimo disse...

paz a tds vejo que temos que dar não somente mil ou 900 mas a nossa porpria vidas em favor das demais alams que estão indo ao inverno. e se eles desviarem o dinheiro que lhe são enviados DEUS irá cobrar de cada um, meus queridos não julguem para que voces não sejem julgados, para se ter uma idéia na china e na india existem mais 2 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de JESUS,faça a suas contas quantos dolares não precisaríamos para manter missionarios nessa area com aluguem de igreja luz aguá,prependa pastoral etc... aqui no brasil a maioria dos pastores e empresarios tem o melhor e isso é pecado? pq os impios tem os melhores lugares como opções, eos crentes tem que se contentar com os espetetos de beira de rua, pq os impios podem tirar ferias i irem para as praias, cruzeiros, viagens para disney, eos crentes só vão para a casa da sogra que mora na rua debaixo comer aquela carne dura e beber refrigereco, e cuidar para não comer td e deixar u cunhado que esta no serviço sem comida. mas aposto que esse criticos que falam mal dos pastores ricos são um bando de avarentos que nem dizimam e nem ofertam na suas igrejas, e não fazem nada em favor das almas, mas é bom eu agradecer a DEUS por voces, pois é por causa de voces que nós oramos jejuamos pois voces são as pedras que estão dentro de nossos sapatos, voces são aquela areia nos nossos olhos, e quanto mais voces criticam mais crescemos, que DEUS levante milhões de silas milhões de mark, milhões de benni, milhões de valdemiro, milhões de edir, milhões de rr sosares, pelo menos eles estão pregando o evangelho a td a criatura e vcs?????

felipe disse...

Mano! o pior foi q o silas repetiu este programa do murdock no dia seguinte a chuva sinistra q arrasou o RJ...

eu pensei q ele tava pedindo a grana pra ajudar o povo da chuva q perdeu tudo...nossa

e tem mais, acho q ta na hora de acabar este tempo do "eu dou a grana, se o pastor roubar eh ele com deus"...afinal se eu dou e o cara rouba a grana nao foi pro reino de Deus....nao eh questao de lavar-mos nossas maos dizendo "dei pro reino e eles roubaram", o importante eh se certificar q vai pro reino mesmo....por isso transparencia e confianca sao fundamentais...afinal como eram no tempos apostolicos ne

francisco disse...

Volto a afirma a todos os vendedores da tv dita evangelica

assistam esse video quem sabe sao tocados
http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gutierres

Corro o risco de me passar como alguém em defesa do Malafaia, mas não me importo com a minha imagem. A minha defesa é do povo, da Palavra pregada com clareza , a verdade na sua inteireza e muita coragem.

Longe de mim parecer fazer apologia da miséria e da pobreza. Longe de mim parecer fazer apologia da avareza e da ganância.

Longe de mim parecer fazer apologia da Teologia da Prosperidade.

Pois é, observo que é isto que acontece no meio cristão brasileiro. Os pregadores deixaram de fugir da aparência do mal. Muitos têm a vida próspera financeiramente, entendem o sentido da prosperidade vinda do esforço nos estudos e trabalho honesto, e são abençoados divido tal saber, mas não explicam ao povo mais simples qual é o caminho da bênção material. Tudo em nome da manutenção do seu nome ligado à “boa fama ortodoxa”.

A pregação com ambiguidade é torpe!

Com tristeza, neste semana, encontrei uma pessoa assembleiana, que reclamava de um pastor que pediu ofertas para a construção de uma grande garagem num templo-sede situado em nossa cidade de São Paulo. Para a irmãzinha, a solicitação das ofertas ao projeto da garagem era algo extremamente pecaminoso, pois, segundo ela, automóvel e garagem são vaidades, luxo que a carne corrompida pelo pecado quer ter. “Crente santo não precisa de carro, vai ao culto através de lotação pública ou caminhando”, disse ela, bem enfática. Chorei por dentro com um riso no rosto, porque as lamúria dela merecia meu respeito.

Daí, depois, fiquei pensando: que geração é esta que está formada e que estão formando em nossas igrejas? Fala-se tanto contra prosperidade, sendo que a Bíblia não condena gente próspera, não condena o dinheiro.

Por que não aparecem pregadores corajosos, saídos dos seminários da AD, revelando toda sua capacidade espiritual e intelectual para distinguir publicamente o rico avarento do rico mão-aberta? Porque eles não explicam aos mais simples que Deus não condena a fortuna vinda do trabalho honesto? Porque não esclarecem que o coração avarento e ganancioso é pecador e que estes adjetivos também são aplicáveis aos “pés-rapados”?

Tem gente sofrendo porque não possui dinheiro para comprar remédios! Isto é bênção? Muitos crentes humildes pensam que sim, estão morrendo alegremente porque estão enganados pensando que o sofrimento que os atinge é por amor a Cristo! Estão neste cenário triste porque pregadores prolixos não se cansam de pregar contra a prosperidade!

Tem gente, como esta irmã que eu citei, pensando que a posse de um carro novo, condução vinda do suor honesto de alguém pós graduado e com uma excelente profissão, é vaidade de de gente carnal!
Qual é o texto bíblico que nos afirma que ser próspero é pecado? Existe? Não.

Quando os ilustres pregadores assembleianos vão perder o medo de arranhar suas imagens e colocar os pingos nos ís, conforme está nas Escrituras? Quando descortinarão o hebraico e o grego plenamente?
Um dia Deus irá cobrar de quem sabia fazer o bem, teve a oportunidade de fazê-lo e não o fez.

Passou da hora de distinguir prosperidade bíblica da Teologia da Prosperidade!

Abraço.

E.A.G.
http://belverede.blogspost.com/

L. H. Dessart disse...

Enquanto houver crentes que defendam estes aproveitadores, eles continuarão bolando suas "pérolas proféticas". Será que essa pessoal não lê os evangelhos, onde Jesus repreende a falsa moralidade farisaica?
Ou quem sabe 2 Coríntios, onde Paulo repreende os pseudo-apóstolos?
Acredito que estes crentes, que hoje defendem estes "profetas intocáveis", detonariam a atitude de Jesus e de Paulo. Os fariseus também eram "intocáveis". Os pseudo-apóstolos também eram "poderosos e sábios"...
Devemos enxergar as coisas boas, mas não devemos ser ignorantes quanto as coisas sagradas.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Por que será que no blog do elizeu nunca vi uma unica vez ele discordar do malafaya , do cerulo, do murdok? por que o silencio ?
Sempre rebatendo com argumentos como por exemplo que e contra a teologia da pobreza, se é que ela existe!

Trabalhe, estude, corra atras mas alguns ja nao o podem fazer como por exemplo os aposentados ,analfabetos, menos qualificados pais de 3, 4 5 filhos ,zeladores, garis, vigias, ambulantes etc que tem uma jornada ja muito dificil dentro do seu contexto

1Ti 6:8 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Poseridade e viver com aquilo que conseguiu

Anônimo disse...

Eliseu os textos usados pelo cerrulo e murdok e argumentos para pedir estao de acordo com a palavra de Deus ?

LBC disse...

Devemos lembrar que o Malafaia não é o vice presidente das ADs mas sim da CGADB que é uma espécie de sindicato de pastores.Cada estado é livre, aqui em MG, por exemplo, o pastor presidente é o Pr. Anselmo Silvestre. E o José Wellington, embora adore o título, não é o "PAPA" da AD no Brasil. Agora deveríamos tomar uma atitude, nos mobilizar obrigando nossos pastores a excluir, esse Balaão dos quadros da AD, ou obrigar a comissão de doutrinas obriga-lo a se explicar.

Abs,

Irmão João Henrique

Gutierres Siqueira disse...

Caro anônimo,

Sua opinião é importante, mas por favor, se identifique!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gutierres

Anônimos são fora da lei. Tal forma se expressão, sem identidade, é ilegal em nosso Brasil. Então, faz algum tempo que decidi não responder aos que aderem e esse expediente.

Postagem de internautas anônimos, cobrando moralização e sã doutrina me lembra a passagem bíblica do cisco e o argueiro.

O foco do debate não é a minha pessoa.

Eliseu Antonio Gomes disse...

LBC e demais (que se identificam)

Nada é oficial: Ventila-se pelos corredores que, se houver uma ruptura entre Samuel Câmara e CGADB, o Silas vai junto. E ambos se unirão à CONAMAD. Pensemos no número de votos da mais recente AGO em Vitória. O número de pastores que está com eles é enorme.

Na minha opinião, não deveria exitir estas instituições, CGADB e CONAMD, deveríamos ser conforme as igrejas Batistas, com suas congregações autônomas. Ser assim, segundo contam os irmãos assembleianos mais antigos, era o projeto de Gunnar Vingren para a denominação AD, mas isso foi refutado por ilustres pastores nortistas. E ai de nós, dá-lhe papas!

O que eu digo sobre Murdock e Cerullo? Não os conheço bem. Como falar de desconhecidos? Estaria agindo com preconceito. Poderia cometer injustiças, e os injustos não herdarão o céu. Mas, ainda me pronunciarei... Não tenho muita pressa.

Sobre o pedido de ofertas que Cerullo e Murdock fizeram? Em Malaquias 3.8-10 está escrito sobre "ofertas alçadas". Entendo que tais solicitações se encaixam aí. E conheço quem tenha ofertado e afirme haver recebido "bênçãos sem medidas", orindas das "janelas do céu abertas por Deus". Então... Sou demorado para opinar, porque estou meditando na Palavra sobre este cenário novo do pentecostalismo brasileiro.

Não costumo pensar que tudo que seja estranho é heresia. Primeiro investigo.

Abraço.

Oséias Balzaretti disse...

Gutierrez,

A irmazinha Rachel está totalmente por fora da realidade!

Acorda menina, saia deste sono mórbido e abra seus olhos!

Abração

Oséias Balzaretti disse...

Gutierrez, por que você veio nos tirar o sossego com essas coisas que escreve? Será que você não percebe que não queremos saber a verdade das coisas? Ainda não percebeu que quanto mais você fala as verdades acerca de nossas crenças, mais apegadas a elas nós ficamos? Ou você acha que nós vamos sair da zona de conforto e ouvir essas "verdades" que você tanto fala? Onde já se viu você nos desafiar? Que direito você pensa ter de nos questionar?

Gutierrez, saiba que nós, lá no mais profundo de nosso espírito, não suportamos e, de fato, não acreditamos muito nas coisas as quais tanto defendemos, mas isso é coisa nossa não sua. Não queira nos libertar Gutierrez. Nós não queremos ser livres; será que é difícil você entender isso? Será que é difícil você perceber que essa liberdade que você tanto fala nos fará um mal tremendo, pois uma vez submetidos à verdade das coisas, correremos o sério risco de descobrirmos quem de fato nós somos e esse é o nosso maior medo?

Gutierrez, entenda uma coisa: muitos de nós nascemos e crescemos ouvindo que Deus “pesa a sua mão” naqueles que desafiam e questionam os nossos líderes, portanto, Deus vai lhe castigar se você não se arrepender e voltar a seguir as nossas “tolas doutrinas” e obedecer cegamente aos nossos pastores, afinal, nossos líderes são “ungidos de Deus” e, portanto, intocáveis ,entendeu?

Gutierrez, saiba que enquanto estivermos sob o controle de nossos líderes, nós estaremos seguros e não nos importa o quanto seja ilusória essa falsa segurança; afinal, nós não estamos nem aí para as questões relevantes da vida; cada um que cuide de sua vida. Saiba que temos muito em comum com Caim, pois “acaso somos responsáveis pelos nossos irmãos”?

Gutierrez, não adianta você tentar nos convencer de que estamos enganados, pois continuaremos crendo nos pastores e na prosperidade que eles nos prometem se nós lhe entregarmos as ofertas que eles estipularam , e em todas essas coisas que você tanto luta contra. Naõ estamos nem aí se estas coisas são coerentes ou não com a Bíblia, afinal de contas, nós nem mesmo temos tempo para lê-la. Portanto, não queira nos despertar de nossa sonolência mórbida, pois estamos psicologicamente seguros e isso é o que nos importa agora.

Oséias

Anônimo disse...

Meu caro Gutthierres,
A paz do Senhor.
Segue em frente nesta tua posição(aliás a nossa) de defensor da Fé e Ética cristãs. Não aceite a mordaça dos "omissos e passivos com o erro". Se te calares, estes nominalistas correrão o risco de juntamente com estes lideres mercenários, nunca encontrarem o caminho do céu.
Deus seja contigo.

contraheresias disse...

Vi claramente o murdok falar em quebrar a costela da pobreza e nao sabia que a pobreza era uma costela vi tambem ele falar que quem semear no programa dele vai receber a salvaçao da familia toda se isso nao é heresia e o que entao? infelizmente nosso povo esta sendo presa facil desses desviados da sã doutrina
O murdok falou muitas coisas contrarias a palavra e nao precisa ser teologo para ver os textos distorcidos das santas escrituras

REGY SALES disse...

Eu estava aqui lendo o seu blog por indicação de um amigo. confesso que no começo comecei a rir, mas depois me deu uma tristeza por todos vcs.Com tantos irmão falando mal uns dos outros, não precisamos de demônios e nem do mundo como opositor dos crentes, pois já existe até blog pra isso. O fato é que o Sr Silas, defende uma idéia que acredita tanto quanto vc acredita na sua, de atacar os pastores, irmãos e qualquer pessoa que descorde do que vc acredita. Não conheço Silas pessoalmente, não dou créditos a muitas de suas palavras e raramente escuto as suas pregações. Mas conheço o Deus que salvou ele e vc.E não duvide de uma coisa; não é agradável a Deus que blogs como seu seja visto por pessoas que não aceitaram a cristo ainda.

Regineide sales- Fortaleza -ceará
regineidesales@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu nome é Daniel.
Por que essas pessoas usam numerologia para pedir dinheiro?(2009 R$ 900,00, 2010 R$ 1.000).
Assisti o programa do Pr americano e ele disse que Deus (o dele) não escuta o clamor, dor e as lágrimas do povo, somente escutará se o povo der algo em troca ($$$).

Se um lider estiver errado e as suas ovelhas não buscarem o que ele diz na bíblia, estarão todos cegos e iraão cair.
Deve-se sempre buscar as respostas na bíblia.

Autor disse...

Caro Gutierrez, vejo tantos comentários contra e alguns a favor, mas em nenhum momento vi ninguém falar de fé.

Engraçado, as igrejas mais liberais em relação ao dinheiro são onde acontecem os maiores milagres, mas isso deve ser coisa do demonio correto?

Sou testemunha dos milagres de igrejas como mundial do poder de Deus, verbo da vida e renascer, mas ultimamente a assembleia de Deus e muitas igrejas presbiterianas e batistas não tenho escutado nada.

Será que Deus parou de fazer milagres? Será que os defensores da verdadeira palavra de Deus se cansaram de pedir milagres? O que tem acontecido na sua igreja caro irmão?

Queridos, dinheiro é o bem do mundo e é exatamente por isso que o mesmo é o mais difícil de abrir mão, mas a oferta com fé traz muitos milagres e bençãos, vamos parar com essa briga interna entre irmãos e ponderar as palavras com mais sabedoria.

francisco disse...

Milagres nas igrejas mais liberias com relaçao a grana ? isso e puro misticismo
Alguem ja deu oportunidade para o povo que saiu dessas igrejas contarem suas derrotas financeiras ?
Quer ver milagres nas igrejas tradicionalmente pentecostais , faça uma visita aos circulos de oraçao , onde tem aquelas velhinhas de cabeça branca ,tao branca que chegam a ser amarelados
A diferença e que de modo geral na assembleia por exemplo nao fazemos propaganda dos milagres, ou melhor nao faziamos ate alguns evangelistas da tv começarem a explorar isso

Anônimo disse...

MEU QUERIDO IRMÃO VOCÊ DEU UM OLHADA NOS COMENTÁRIOS QUE TE ESCREVERAM?
ENTÃO PENSE JUNTO COMIGO....
SE O SENHOR JESUS OLHASSE TUDO O QUE FOI ESCRITO E O QUE FOI DITO NO PROGRAMA QUAL SERIA O SEU PONTO DE VISTA COM RELAÇÃO A TUDO ISSO?
JÁ QUE ELE É VE TUDO O QUE SE PASSA NO MUNDO, O QUE É BOM E O QUE É RUIM, ELE VE O CADA AÇÃO DO INIMIGO PARA DESSISTRUTURAR OS SERVOS DE DEUS E TBM VE CADA AÇÃO QUE ELE FAZ PARA ESTRUTURAR OS SEUS ADEPTOS, QUE TRABALHAM INCANSAVELMENTE PARA ARREBATAR ALMAS PARA A VIDA ETERNA DE SOFRIMENTOS NO INFERNO!
EU, PELA MINHA INSIGUINIFICANCIA HUMANA MAIS, SERVA DO SENHOR PELA INFINITA GRAÇA ALCANÇADA NA CRUZ, ATRAVÉZ DO SENHOR JESUS, PORTANTO POSSO LHE DAR UM CONSELHO.
POIS VOCÊ DEVE LEMBRAR QUE QUEM OUVE CONSELHOS É SABIO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS!
QUERO TE DIZER QUE O SENHOR NÃO ESTA PREOCUPADO COM O NOSSO MODO DE PENSAR CONRELAÇÃO AOS NOSSOS IRMÃOS E AS SUAS FORMAS DE PENSAR, MUITO PELO CONTRÁRIO, QUANDO O SENHOR OLHA PARA NÓS, ELE VE QUE ESTAMOS PERDENDO MUITO TEMPO, COM QUESTOES QUE ELE NÃO NOS ACONSELHOU A NOS PREOCUPARMOS,PELO CONTRÁRIO A NOSSA LUTA MEU IRMÃO NÃO É CONTRA A CARNE E NEM CONTRA O SANGUE!E SIM CONTRAS AS HOSTES DA MALDADE, QUE TRABALHAM DIA E NOITE UNIDOS PARA QUE TODOS PERCAM SUA SALVAÇÃO!
E O SENHOR OLHA PARA NÓS E VE TANTA DESUNIÃO, QUE NÃO TRÁS PROVEITO NENHUM PARA O SEU REINO.
VEJA QUE O TEMPO ESTÁ SE FINDANDO, É TEMPO DE DARMOS AS MÃOS E TRABALHARMOS INCANSAVELMENTE E DEPOIS DE TUDO COMO DIZ A BÍBLIA AINDA NÓS ACHARMOS SERVOS INÚTEIS, PO ISSO USE ESSE INSTRUMENTO QUE O SENHOER PONHOU NA SUA PARA FALAR SALVAÇÃO, FASSA ISSO POR AMOR DAS ALMAS QUE ESTÃO SOFRENDO SEM PAZ!
MUE IRMÃO ENTENDO QUE AS VEZES NÓS NÃO CONCORDAMOS COM ALGUMAS COISA NO MUNDO E NO POVO DE DEUS, MAIS SAIBA QUE ELES ASSIM COMO VOCÊ ESPERAM ESTAR FAZENDO A OBRA DO SENHOR E SEU DEVER É ORAR POR ELES, VOU REPETIR: ORAR POR SEUS IRMÃOS, E SE ELE S ESTIVEREM AGINDO ERRADO O SENHOR VAI MOSTRAR A ELES E NÃO VOCÊ POIS, ELE É O PAI E NÓS OS FILHOS!
ELE CORRIGE AQUELE QUE AMA E O SENHOR AMA A CADA UM DE NÓS DA MESMA FORMA, E NÃO HÁ NADA QUE FASSA ELE NOS AMAR MAIS OU MENOS!
POIS O SENHOR É AMOR, ELE É VERDADEIRA SABEDORIA, ELE PEGA OS SÁBIOS NA SUA PRÓPRIA SABEDORIA, E OS CONFUNDI POR QUE ELE É SENHOR!
MEU IRMÃO CUIDE PARA NÃO ESCANDALIZAR A OBRA DO SENHOR !POIS O SENHOR QUER QUE SEJAMOS CEIFEIROS DA ULTIMA HORA, UNIDOS COM NOSSOS IRMÃOS, POR QUE, A ONDE VOCÊ NÃO FOR LEVAR A PALAVRA ELE VAI E ASSIM O REINO DO SENHOR É ANUNCIADO A TODOS!QUERO TE DEIXAR ESTE VERSÍCULO PARA A SUA MEDITAÇÃO!
Romanos
14:10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo
DEUS ABENÇOE A TODOS OS LEITORES, E PESSO QUE MEDITEM NESSE VERSÍCULO!
"Apocalipse
3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Moisés Ribeiro disse...

Olá, a paz do Senhor.
Muitos tem vindo para cristo atraves do ministerio do pastor Silas malafaia, oro para que o ministerio dele cresça a cada dia e que o nome do Senhor Jesus seja sempre proclamado a cada dia. Vamos juntos ganhar almas para jesus, ele veio para dar vida e vida com abundancia. (João 10.10)

Anônimo disse...

Silas Malacheia!!!!

Anônimo disse...

a Rachel não tem sequer possibilidade de discutir qualquer coisa, onde é que está escrito que o cair é do homem e o levantar é de Deus? Por favor....

Wilton Araujo disse...

Primeiramente desejo a vc Graça e Paz do Senhor Jesus.
Atualmente o movimento pentecostal no Brasil tem sido objeto de pesquisa para determinadas áreas do conhecimento científico: a História, a Sociologia, a antropologia, a Ciência da religião etc., estão se debruçando sobre nossas crenças, saberes, práticas, emoções, valores, modos e estilos de vida, moralidade e visão de mundo. Estão buscando saber, analisar os laços gerados por meio do contato pessoal, de relações face a face, estabelecidas em frequentes e sistemáticas reuniões coletivas realizadas semanalmente, ano após ano nas mais diversas denominações do universo pentecostal. Os estudiosos se esforçam em desvendar como as relações fraternais de amizade, de confiança mútua e também de solidariedade com os irmãos necessitados são construídas entre nós.
Dimensionar isso significa levar em conta a necessidade de percebermos a importância social e religiosa que adquirimos na formação cultural e religiosa da sociedade, no momento em que contribuimos para que homens, mulheres, jovens e crianças se aproximem de Jesus.
O imaginário acadêmico e social, em seu caldo mais grosso, tem lançado um olhar depreciativo sobre o nosso universo cristão pentecostal, numa tentativa pervesa de tornar ilegítimo nossas convicções em Cristo. Por isso entendo sua preocupação com os excessos que colocam em dúvida os princípios e os valores de uma ética cristã, e que de certa forma não se ajustam ao modelo original e puro que é o Senhor Jesus.
A idéia de expectativa comportamental que esta sobreposta na sociedade possui uma relação direta com tudo que diz respeito a nossa vida cristão: se nós afirmamos e consolidamos sermos limpos e renovados em Jesus, assumindo o papel de uma nova criatura, a sociedade espera que esse Novo Homem tenha como principal referência e modelo Jesus e toda sua pedagogia o que, de alguma maneira,impõe mudanças drásticas e profundas em nossos gestos e atitudes. Ao contrário de muitos céticos que tentam ofuscar as lentes de nossos observadores tentando confundir nossa prática e conduta cristã, nós não derivamos de um baixo prestígio social; não somos produto de um sectarismo irracional extremado e, nem creditamos possuir crença na posse exclusiva do monopólio dos bens de salvação ou da verdade divina.

Nossa mensagem [mgs da Cruz] não se utiliza de oportunismos convenientes que se concentra
nas enorme desigualdades sociais, na explosão da violência e da criminalidade urbana, as altas taxas de pobreza, a precariedade da situação de grande parte dos trabalhadores no mercado de trabalho, sobretudo no informal, que segundo os estudiosos, favorecem uma religião que tende a direcionar sua missão de salvação aos sofredores e desprivilegiados.
A sociedade esta agonizando, esta angustiada, com dores profundas. O seu coração esta dilacerado, com valões de sofrimentos que não se
resume especificamente as condições sociais e materiais de existência.
Esse é o nosso grande desafio, nossa nobre missão: alcançar todos os que agonizam suplicando uma experiência eterna de salvação com Jesus. E isso tem que ser realizado sob os cuidados do Senhor, com muita ética e sem exageros e excessos.
Alguns comentários precisam ser passado à limpo, pois precisam ser fundamentados e amadurecidos.
Um Abraço amigo.

Anônimo disse...

Primeiramente desejo a vc Graça e Paz do Senhor Jesus.
Atualmente o movimento pentecostal no Brasil tem sido objeto de pesquisa para determinadas áreas do conhecimento científico: a História, a Sociologia, a antropologia, a Ciência da religião etc., estão se debruçando sobre nossas crenças, saberes, práticas, emoções, valores, modos e estilos de vida, moralidade e visão de mundo. Estão buscando saber, analisar os laços gerados por meio do contato pessoal, de relações face a face, estabelecidas em frequentes e sistemáticas reuniões coletivas realizadas semanalmente, ano após ano nas mais diversas denominações do universo pentecostal. Os estudiosos se esforçam em desvendar como as relações fraternais de amizade, de confiança mútua e também de solidariedade com os irmãos necessitados são construídas entre nós.
Dimensionar isso significa levar em conta a necessidade de percebermos a importância social e religiosa que adquirimos na formação cultural e religiosa da sociedade, no momento em que contribuimos para que homens, mulheres, jovens e crianças se aproximem de Jesus.
O imaginário acadêmico e social, em seu caldo mais grosso, tem lançado um olhar depreciativo sobre o nosso universo cristão pentecostal, numa tentativa pervesa tornar ilegítimo nossas convicções em Cristo. Por isso entendo sua preocupação com os excessos que colocam em dúvida os princípios e os valores de uma ética cristã, e que de certa forma não se ajustam ao modelo original e puro que é o Senhor Jesus.
A idéia de expectativa comportamental que esta sobreposta na sociedade possui uma relação direta com tudo que diz respeito a nossa vida cristão: se nós afirmamos e consolidamos sermos limpos e renovados em Jesus, assumindo o papel de uma nova criatura, a sociedade espera que esse Novo Homem tenha como principal referência e modelo Jesus e toda sua pedagogia o que, de alguma maneira,impõe mudanças drásticas e profundas em nossos gestos e atitudes. Ao contrário de muitos céticos que tentam ofuscar as lentes de nossos observadores tentando confundir nossa prática e conduta cristã, nós não derivamos de um baixo prestígio social; não somos produto de um sectarismo irracional extremado e, nem creditamos possuir crença na posse exclusiva do monopólio dos bens de salvação ou da verdade divina.
Nossa mensagem [mgs da Cruz] não se utiliza de oportunismos convenientes que se concentranas enorme desigualdades sociais, na explosão da violência e da criminalidade urbana, as altas taxas de pobreza, a precariedade da situação de grande parte dos trabalhadores no mercado de trabalho, sobretudo no informal, que segundo os estudiosos, favorecem uma religião que tende a direcionar sua missão de salvação aos sofredores e desprivilegiados.
A sociedade esta agonizando, angustiada, com dores profundas. O seu coração esta dilacerado, com valões de sofrimentos que não se resume especificamente as condições sociais e materiais de existência.
Esse é o nosso grande desafio, nossa nobre missão: alcançar todos os que agonizam suplicando uma experiência eterna de salvação com Jesus. E isso tem que ser realizado sob os cuidados do Senhor, com muita ética e sem exageros excessos.
Alguns comentários precisam ser passado à limpo, pois precisam ser fundamentados e amadurecidos.
Um Abraço amigo.

iippjj disse...

Que pena que haja tantos crentes capitalistas, dominados pelo imperialismo americano e que são enganados por esta tal prosperidade. Triste. Eles brincam com a miséria do mundo.