Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 17 de abril de 2010

Tenho saudades daquele Silas Malafaia do passado!


Neste sábado o pastor Silas Malafaia mais uma vez criticou os críticos por criticarem o que ele vem fazendo de errado. Ora, Malafaia é um homem acima da crítica, já que ninguém deve contestar as doutrinas espúrias que ele vem ensinando junto com Mike Murdock e Morris Cerullo. Ninguém deve levantar a voz contra as aberrações de barganha que ele vem sistematicamente introduzindo em seu programa. A única resposta do Silas Malafaia para a crítica é: “Vocês são bandidos, fracassados, que não fazem nada”. Ainda está ameaçando com possíveis processos. Mas na base de qual Constituição?

Mas eu tenho saudades do Malafaia de antigamente
.

Tenho saudades daquele que pregava contra a barganha, contra a confissão positiva, contra as teologias da prosperidade. Hoje ele prega tudo aquilo que antes condenava.

Tenho saudades daquele que nos advertiu contra os perigos do G12. Lembram daqueles VHS que passávamos nas igrejas com as duras palavras do Silas Malafaia contra esse modismo? Hoje ele prega no congresso do René Terra Nova, o maior líder do gedozismo no Brasil.

Tenho saudades daquele Silas Malafaia que condenava os modismos vindos de Boston. Aquelas aberrações produzidas pela Igreja do Avivamento que tinha como co-pastor Geziel Gomes. Hoje, o senhor Malafaia conta com Gomes para suas revistas e congressos.

Tenho saudades daquele Silas Malafaia. O que será que aconteceu? Alguns avançam, já outros...

Leia mais:

http://www.genizahvirtual.com/2010/04/silas-malafaia-chama-pastores-e-crentes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Genizah+(Genizah)

http://www.pulpitocristao.com/2010/04/silas-malafaia-responde-aos-blogueiros.html

21 comentários:

NilmaBostonRio disse...

Eu tambem tenho saudades daquele nosso pastor Silas.
Vou reproduzir um comentario que escrevi HOJE, la na comunidade Orkut do Pastor Silas Malafaia:

TOPICO:
Quem é o pastor Silas Malafaia pra voce ???

A MINHA RESPOSTA:

Posso ser sincera?

ONTEM nao estava nem pensando nisso, mas por um acaso me deparei com uns videos ( de sete partes ) no YouTube onde o pastor Silas ministrava na igreja da Lagoinha.

Que ensinamentos maravilhosos!

Eu vou , inclusive publicar em meu blog com um resumo da mensagem de cada um desses vídeos como uma medida de incentivo para as pessoas assistirem.

Enfim...
... diante da pergunta deste topico:
Quem é o pastor Silas Malafaia pra vc???

A minha resposta:

Para mim, o Pr. Silas é aquele do vídeo - onde vemos nitidamente o Dom da Palavra de conhecimento e ciência na vida desse servo do Senhor, para a edificacao da igreja.

Mas a minha critica contrutiva é:

ele tem que dar mais enfase a esse tipo de palavra ( expositiva ) aos seus telespectadores, para a edificacao e o enlevo espiritual de milhares que o assistem.


O video a que me refiro:

Silas Malafaia na Lagoinha:
http://www.youtube.com/watch?v=Efrhk2Daa7k



by @NilmaBostonRio

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmão e amigo
Gutierrez Siqueira!

Meu sentmento é o mesmo!
De saudade e decepção pelo presente!

Que Deus tenha misericórdia de dele e de nós "bandidos, picaretas e desocupados"

Lamentável.

Parabéns pela postagem!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Karlla M. disse...

Para mim Silas Malafaia é um dos melhores pregadores e sábios que já conheci, mas infelizmente terei que concordar com o seu texto. Parece que ele está "perdendo" os seus princípios cristão que ele defendia antes e nos passava, e agora ele está cada vez mais distante deles e caminhando para outros ideiais. É lamentável ver um representante de Deus desse gabarito ter esses tipos de atitudes nos meios de comunicação. O que houve com Silas Malafaia?

Laudinei- NEI disse...

O Malafaia terminou falando dos fracos que são influenciados pelas criticas.
Concordo com ele.
Os fortes não dão ouvidos ao Mala,
Os fracos dão ouvidos mas podem ser salvos se derem ouvido as critcas;
E a grande maioria de seguidores dele ja foram envenenados e não estão mais fracos.... morreram.
VAmos livrar so fracos da morte.

francisco disse...

Blogueiro creio que estamos incomodando o Silas
Varios irmaos estao mandando esse
(http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q) video para o ministerio dele onde o pregador chama de cafetoes da prosperidade os pregadores dela
Creio que a comunidade blogueira tambem tem feito a sua parte apesar de ter alguns que defendem esses caras a todo custo gerando um sentimento inexplicavel no meu coraçao.
Como pode esse pessoal nao saber ou nao querer ver o que esta acontecendo!

Gutierres Siqueira disse...

Aos anônimos,

Peço mais uma vez que você se identifiquem.

Obrigado.

Ferreira disse...

Quando a Assembléia de Deus em Manaus aderiu ao G-12, foi o Silas através do seu material, quem me ajudou a evitar o naufrágio de muitos irmãos nesta heresia. Hoje ao vê-lo compactuando com o Renê, alerto quanto ao poder de persuasão deste modismo: nem mesmo o Silas resistiu. Espero que a sua posição de vice-presidente não seja objeto de contaminação deste modismo na nossa A.D.

Dinho disse...

Infelizmente o Silas se vendeu por tão pouco....E olha q o Caio Fabio ja havia nos alertado!!

Mario Sérgio disse...

Olha irmão, esse comportamento é resultado na minha opinião, do pragmátismo que o próprio mercado evangélico tem imposto sobre os pregadores. Como vivem e se expandem em função da aceitação de suas mensagens e ministérios, eles preferem partir para o que muitos já fazem à tempo: aderir a telogia da prosperidade e outra bobagens teológicas. Por que na verdade o que importa é que eles já cresceram e devem crescer. A opinião dos outros não é parametro pra nada. O fim justifica os meios!

Danilo Fernandes disse...

Detalhe:

Se o senhor Malafaia se julga ofendido por nós blogueiros cristãos, que ao menos nos conceda o atenuante: o fazemos em nosso próprio tempo desocupado, com nossos recursos próprios (energia, provedor de internet, etc.) e NUNCA às expensas do dinheiro da Igreja ou com os recursos suados de muitos crentes que julgando estar ofertando para a Obra do Senhor Jesus na TV, estão, de fato, tendo a sua oferta preciosa gasta para ofender, intimidar, menosprezar e ameaçar pastores, missionários e crentes em horário nacional PAGO de televisão.

Cristiano Silva disse...

Olá Gutierres,

Quer dizer então que, no passado, eu e o pregador Malafaia estaríamos de acordo? Isso é uma surpresa, não sabia disso. Pena que ele se distanciou da sã doutrina. Que Deus tenha misericórdia de sua vida.

Abraços.

Junior Soares disse...

Sinto sua falta pr. Silas. Vou sempre lembrar de você.

Descanse em paz.

Gutierres Siqueira disse...

Pessoal,

Vejam mais:

http://www.youtube.com/watch?v=vIqlgON1Sn4

Eliseu Antonio Gomes disse...

1ª Pedro 3. 10 17

Neste texto, o apóstolo Pedro fala sobre os cristãos perseguidos por autoridades, faz uma diferenciação entre os sofrem por amor a Cristo e os que sofrem por burlar as leis.

10 “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. 13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? 14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, 17 porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal”.

Matias disse...

Pr Silas Malafai morreu! Morreu quando vendeu a sua alma por dinheiro e sucesso.
O $ila$ Malafeita é este elemento na TV que agora faz parte da grande apostasia desviando da cruz para a teologia da prosperidade.
Eu tinha tanta admiração pelo Silas. Mesmo não sendo assembléiano, ansiosamente esperava o próximo programa "Vitória em Cristo" para ouvi-lo. Cruzei a cidade para comprar dezenas de DVDs...
Hoje olho para aqueles DVDs (CDs) e pergunto: Para onde Silas foi?
Morreu!
A maneira como responde aos seus críticos mostra que definitivamente afastou-se da graça de Deus e está sob condenação.
É uma pena!
Matias

Deby disse...

Paz querido irmão Gutierres,

Tbm tenho saudades daquele antigo Pr.Silas Malafaia, acho q a mudança dele começou qdo voltou atrás e começou a defender o gedozismo, fez aliança com lideranças q antes ele combatia, adotou a teologia da prosperidade e caiu de vez nas mãos do deus Mamon. Hoje o vejo, um cego, desmemoriado, sínico, atirando pra tudo qto é lado, inclusive no próprio pé, qdo faz ameças contra as pessoas q o criticam, aliás, são essas pessoas q com muita sabedoria tentam abrir os olhos dele, só um cego mesmo pra não ver.
Só espero q ele não nos decepcione sobre a lei contra-homofobia, pq até agora ele tem combatido fielmente de acordo com a sã doutrina, porém, como ele já mudou de lado várias vezes,é perigoso ele mudar de idéia e começar a defender essa lei, fazendo alianças escusas, mudando de lado.

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz!

Sinceramente, não tenho saudade nem do passado do Malafaia. Quem não se lembra que ele foi um dos advogados dos neopentecostais na década 90, onde todos sabiam das perversões praticadas por este grupo? As práticas nefastas do neopentecostais foram defendidas por ele no passado (quem não se lembra dos debates calorosos no 25ª hora?) e agora fazem parte de sua pregação no presente.

Não tenho saudade do Malafaia do passado.

Oro para ele se arrependa e pregue o Evangelho verdadeiramente.

Nele, Jesus

Leandro Araújo disse...

Graça e Paz!... e tmb por que não dizer: misericórdia! Isso mesmo, aquela que dEle se renova a cada manhã.

Porque o que temos visto na igreja brasileira faz subir a minha cabeça este clamor.

Muita saudade sinto daquele pastor com cara de bravo que falava verdades espirituais contundentes para um adolescente católico que buscava a verdade de Deus.... este foi meu caso.

Silas Malafaia me evangelizou pela tv, e fez com que eu entendesse o plano de Deus no sacrifício de Jesus Cristo, além de quebrar aquele paradigma que crente era burro e alienado. Grande pastor... fez com que eu admirasse o ministério pastoral.

Infelizmente, eu e tantos outros podemos dizer hj: Saudade do antigo Malafaia.

Deus tenha misericórdia de nós.

Autor disse...

Não sei porque continuo a ler esse blog, parece ser a minha pitada de polemica, geralmente eu contra todos os outros "verdadeiros evangélicos".

Quando erradamente estou com raiva no coração por não conseguir cumprir os mandamentos de Deus apropriadamente, nada melhor do que falar mal de alguns líderes e num instante me sinto melhor.

A diferença é que aqui se fala mal de todos, é impressionante.

Só espero que não seja o caso de vcs.

Tayrine disse...

Eu acho assim se antes ele era tão implicador com aqueles que tbm estão no campo seja G12 ou qualquer outro miniterio.Todos tem direito de se arrepender ele deve ter lido melhor a palavra, naquele versiculo que diz: Andaram dois juntos se não tiverem concordancia?
Se não amos e perdoamos nosso irmão a quem estamos vendo como vamos amar a Deus?
E invés de ficarmos criticando o profeta do Senhor vamos orar pela vida dele e que ele com a messagem de Deus venha a alcançar mais vida na face da terra.Que o que interressa é ganha almas a fé sem as obras é morta e pela mesma maneira as obras sem a fé tbm são mortas...

Renan disse...

Assim não axo legal agente servo do DEUS altisimo fica falando ou ate mesmo postando esses comentarios pq tem muitas pessoas não crente vendo ai se coloqui no lugar da pessoa *Eu nei de crente eu gosto olha ai elle falando um dos outros...Isso fica muito feio...Mais respeito a todos.

Um abraço a todos
Fiquem na PAZ...