Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 6 de junho de 2010

CGADB é notícia na grande mídia do Brasil, mas pela pior forma possível!

01. Brigas e suspeitas da CGADB na grande mídia nacional

Sim, isso mesmo. As brigas e suspeitas de irregularidades na CGADB já são notícias na grande mídia. Leia a nota que saiu na revista Veja desta semana, escrita pelo jornalista Paulo Celso Pereira:

Rumo aos 1000 templos

Vinheta: Sem amarras- Silas Malafaia deixou a vice-presidência da Convenção das Assembleias de Deus e pode expandir seus domínios livremente. (Foto arquivo da revista Veja)

O televangelista (sic) Silas Malafaia está sedendo. Sua meta é implantar, nos próximos cinco anos, 1000 templos pelo Brasil afora. Hoje, ele comanda 97 igrejas. O plano só será possível porque o pastor deixou, há duas semanas, a vice-presidência da Convenção- Geral das Assembleias de Deus no Brasil, onde congrega 60% dos pastores da denominação. Malafaia saiu afirmando que a direção se tornara um “caso de política”. Na semana passada, o tesoureiro fez o mesmo, dizendo haver “tremendas irregularidades”. Se as acusações forem comprovadas, será um ganho duplo para Malafaia: ele ficará livre dos problemas e também das amarras que a organização impõe à criação de templos em áreas de outros pastores.

Vejam meus amigos. Os problemas na tesouraria da CGADB estão na grande imprensa. É um sinal da grande crise pela qual essa associação está passando. Muita coisa podre, infelizmente, pode ainda nos surpreender. Tudo indica que Malafaia não estava blefando quando disse que havia muita coisa de “arrepiar os cabelos” na CGADB. Mas como o repórter da revista Veja escreveu: ele escapou ainda em tempo da confusão.

Leia artigo do pastor Geremias do Couto sobre o assunto: http://geremiasdocouto.blogspot.com/2010/06/cgadb-o-baile-da-ilha-fiscal.html

02. José Wellington desiste da chapa com Orestes Quércia

Na edição desse último sábado, a repórter Renata Lo Prete escreveu na coluna PAINEL, no jornal Folha de S. Paulo, sobre o presidente da CGADB. Leia abaixo:

Fileira: O primeiro suplente de Orestes Quércia (PMDB-SP) ao Senado será o vereador Antônio Goulart, do mesmo partido. Cotado para a vaga, o pastor José Wellington, presidente da Assembleia de Deus paulistana e também da convenção geral da igreja no Brasil, não topou, mas prometeu o engajamento dos evangélicos.

Como sabíamos por notícias anteriores, o provável suplente de Orestes Quércia seria o pastor Joel Freire, da Assembleia de Deus em Miami (EUA) e filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Agora, pela notícia na Folha de S. Paulo, sabemos que o convite veio primeiramente para José Wellington. Que bom que ele não aceitou o convite, mas é ridícula a promessa de “engajamento dos evangélicos”. Ora, Wellington por acaso determina o voto dos seus membros?

11 comentários:

Anônimo disse...

Gutierres,
duas considerações são necessárias;
1. O grupo de Samuel Camara conseguiu eleger dois representantes na atual diretoria da CGADB, justamente o vice e o tesoureiro. Assim, nao se pode desconsiderar a saida de ambos como um movimento arquitetado, tipico de "virada de mesa".
2. A Folha sempre bancou que o suplente de Quércia seria o José Wellington (pai), por isso trouxe a informacao sobre sua desistencia, na edição de hoje.

Anônimo disse...

Enquanto isto ... ...
O número de desviados/afastados de comunhão aumenta cada vez mais ou pessoas que tomam conhecimento disto, querendo se aproximar da "fé evangélica", simplesmente, desistem de fazê-lo. É bem verdade que estes elementos, envolvidos nisto tudo, rotulados de "pastores", não estão nem aí para a salvação da alma daquele que porventura ainda está perdido, sem Cristo em sua vida. Somente, o reino das trevas "ganha" com isto. É muitíssimo triste/lamentável tomarmos ciência destas coisas. A Bíblia afirma "é mister que venham escândalos, mas ai daquele por quem vêm".
"Parece" que já estamos no fim dos tempos.
Se realmente procederem tais informações de "falcatruas", que os dito cujos se arrependam logo, pois o INFERNO É REAL.
JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Francivaldo Jacinto disse...

Meu Deus!

Que sujeira é essa?
Está na hora de se fazer uma limpeza geral na desmoralizada CGADB.
Que Deus tenha misericórdia do seu povo.

FJ

NilmaBostonRio disse...

É Gutierres,

Quanto mais proximo do evento do Centenario das Assembleias de Deus, mais defragmentada a denomimacao - como uma instituicao, fica...

A pergunta agora nao e se vai acontecer ou nao, mas, QUANDO vai acontecer, um suposto " racha " pois para nossa surpresa, ta comecando pela Convencao dos pastores da nossa amada Assembleia.

Por essa eu nao esperava...


E tem mais ( foi uma conspiracao premeditada? ):

Agora que o quebra-cabeca ta mais ou menos encaixado, estou assimilando o porque da razao de se excluir das programacoes do Centenario a igreja de fato aniversariante: a Igreja em Belem do Para.
A razao disso ,é que nem mesmo a cupula da CGADB acredita que possa "chegar ate la" em unidade no ano que vem em 2011.
E so para garantir, ja fizeram a programacao com o desfecho final do Centenario no Belenzinho em vez de ser em Belem...

A corda ta rompendo... vamos ver se aguenta ate la.




blogspot comment by NilmaBoston Rio Boston

roger disse...

Paz

Alguns pastores entrarão com um pedido de renuncia do Pr.José Wellington pelas conivencias administrativas, e práticas ilícitas práticadas pela diretoria.
A qual o próprio Pr. José Wellington tambem se envolveu.

Anônimo disse...

CGADB uma convenção por mais pastores "corruptos" que possa ter não pode sujar o nome da assembléia de DEUS, a verdadeira ASSEMBLÉIA de DEUS, ainda há muitos que estão de pé ou melhor de joelhos aos do SENHOR JESUS clamando, intercedendo para que DEUS levante homens honestos e cheios do ESPIRITO SANTO para alcançar as almas sedentas da palavra de DEUS, pois os olhos do SENHOR esta sobre todos e cada um recebera do SENHOR o que plantar aqui, isso niguém pode mudar... que DEUS nos dê graça para permanecer fiel sem se corromper pelas ilusões desse mundo...

mika disse...

Sou Assebleiano e acredito na seiedade dos que a fazem!
Porém sei que debaixo do tapete é bem provavel que haja lixo e vergonhas.
Isto é o que dar Srs.Dono da verdade se sentindo um semi-deus fazendo de suas funções o palco de metas pessoais.
Meu sonho seria minha Igreja entrar na midia ajudando os pobres,amando sem preconceitos,pregando e vivendo o evangelho da Igreja Primitiva.
Mas tá dificil!
O que dá pena é saber que muita gente vai se surpreender diante do Deus da Igreja!

Mario Sérgio disse...

O que estamos observando simplesmente é decadência de uma denominação quase centenária. A liderança esta num aberto processo de antropofagia eclesiástica, e sem nenhum pudor brigam e negociam como se fossem donos da igreja. Deus tenha misericórdia!

jurandir alves disse...

Gutierres

De fato, como alguem disse, a corda vai ceder, porque ratos a roem. Pena que a exposicao de vaidades e falta de honestidade estao destruindo o nome desta centenaria instituicao. Sou assembleiano e creio faltarem pastores de verdade que possam por fim a este vilipendio. A CGADB tornou-se uma confrafria de comadres....ou seriam compadres?

Edmar BH disse...

Que a direção das AD há muito é duvidosa todos nós sabemos. Que não só na CGADB o caso é de polícia, todos nós sabemos, basta ver o quanto os líderes religiosos dits pastores estão ricos (pelo menos me BH é assim). Ago o Malafaia dar um de sério, leal, comprometido com os valores cristão, já é demais. Basta ver os programas dele: é venda de bençãos o tempo todo. Se vc tiver $$$ vai ser abençoado, caso contrário não. Tá na hora do povo assumir a direção e deixar a corja ser ver com Deus (ma ants vamos tomar o que levaram dos cofres né?)

Ivan Regis disse...

"CGADB é cachaxa de Pastor", diz o Pr. Silas Malafaia (assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=C1W_THHhmDM)