Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 18 de julho de 2010

Interesses escusos!

Lendo a edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, eis que me deparo com mais uma matéria sobre o velho problema na Igreja Anglicana- a ordenação de homossexuais ao episcopado. Contudo, o que me chamou mais a atenção foi a entrevista de um membro de uma igreja anglicana em Londres. Leia esse trecho da reportagem:

Enquanto o sínodo e grupos conservadores e liberais discutem os chamados temas de fundo da igreja, muitos frequentadores veem apenas seu lado prático.

"Não sei se tenho opinião formada sobre a ordenação de mulheres ou gays ou sobre o futuro da igreja. Eu até acredito em Deus, mas venho aqui aos domingos porque isso dará aos meus filhos preferência na hora de frequentar a escola ligada à Igreja Anglicana. E não é fácil encontrar uma boa escola grátis por aqui", disse à Folha Liz Prant, 34, ao sair de uma igreja anglicana em Wandsworth, sudoeste de Londres.

Muitas escolas gratuitas no Reino Unido são mantidas por igrejas, inclusive a frequentada pela filha de seis anos do primeiro-ministro, David Cameron.

Elas recebem também dinheiro do Estado, mas têm o direito de optar por alunos de famílias que frequentam suas paróquias.

Vejam a que nível chegamos! Uma pessoa só vai à igreja pela facilidade de ingressar os filhos na escola. A praga de religiosidade vazia sem espiritualidade genuína é pior do que a impiedade nunca convertida.

4 comentários:

Anônimo disse...

SEUS LEITORES JÁ PERCEBERAM QUE VC TEM GRANDE DESEJO DE TRABALHAR NA FOLHA DE SÃO PAULO. VC TA SEMPRE PUBLICANDO AQUI AS NOTICIAS QUE FALAM MAU DAS IGREJAS SO PRA TIRAR SUA FATIA DO BOLO. VC É IGUAL A MUITOS ESCRITORES, SE VENDEM POR PURO INTERESSE. NUNCA VI VC ELOGIAR A ASSEMBLEIA DE DEUS E MUITO MENOS A MAIORIA DAS OUTRAS DENOMINAÇÕES. DEUS VAI TE COBRAR ISSO MEU IRMÃO, PODE TER CERTEZA, VC NÃO PRECISA SE VENDER PRA ARRUMAR UM EMPREGO DE JORNALISTA, ESTUDE COMO TEM FEITO E ARRUME UM EMPREGO.

Gutierres Siqueira disse...

Hahahahahhaha,

Fico impressionado como esses anônimos, eles sabem até os meus sonhos. Será que são uma espécie de Profº Charles Xavier, do seriado X-MEN?

Em primeiro lugar, já publiquei matérias da Folha, Estadão, O Globo, TV Globo, The New York Times etc.

Em segundo lugar, não falo mal das igrejas por falar, estou simplesmente apontando problemas incompatíveis com as Sagradas Escrituras. Ou por acaso você concorda com a ideia do inglês que só vai à igreja pela escola do filho?

Em terceiro lugar, já elogiei várias igrejas neste espaço. Certamente você não lê este blog e quer ser analista dele. Julga aquilo que não sabe.

Em quarto lugar, volto a repetir: Como posso aceitar conselhos daqueles que se escondem no anonimato?

Mario Sérgio disse...

Recentemente tive o privilégio de ler o livro do jornalista Lira Neto intitulado "Padre Cícero: poder, fé e guerra no sertão". O livro como o próprio título indica é uma biografia do Padre Cícero Romão Batista. Na narrativa da obra encontramos os passos da carreira religiosa e política desse mito nordestino. Mas uma frase dita por um dos seus adversários me chamou muito a atenção. Segundo um deles Cícero "chegou ao Juazeiro missionário, tornou-se visionário e acabou milonário". Será que algum líder evangélico se enquadra nessa frase? Pensando bem, qualquer história de vida semelhante é só mera coincidência...

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Gutierrez,

Graça e Paz!

Seu apontamento está claro e evidente, é uma questão de coerência!

Quem não tem coragem de se identificar naquilo que defende, não merece atenção, infelizmente é assim!

Te conheço pessoalmente, e tanto gosta da Assembléia de Deus, que pertence a ela assim como eu, e nem por isso temos que ser coniventes com os erros.

Parabéns pela postagem!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto