Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você gosta de apologética clássica e filosofia cristã?

Se a resposta é positiva, recomendo a leituras dos seguintes autores clássicos:

1. C. S. Lewis (1898-1963)

O irlandês defendeu magistralmente o cristianismo na obra Cristianismo Puro e Simples. Quase todos os livros de Lewis estão traduzidos, incluindo obras de ficção, como Crônicas de Nárnia e de crítica literária, além de filosofia cristã.

2. F. F. Bruce (1910-1990)

Erudito especializado em o Novo Testamento que mostrou muito do analfabetismo da alta crítica. A Edições Vida Nova possui um pequeno acerco das obras de Bruce, que são boas para o entendimento até mesmo de cristãos neoconversos.

3. H. Richard Niebuhr (1894-1962)

H. Richard Niebuhr e o seu irmão Reinhold Niebuhr foram os pais da neo-ortodoxia norte-americana. Richard teve uma importância enorme na práxis do cristianismo contemporâneo ao influenciar positivamente no diálogo com a cultura. O clássico Cristo e Cultura é leitura obrigatória para quem procurar trabalhar a pregação no mundo atual. Já seu irmão Reinhold escreveu o clássico O Homem Moral e a Sociedade Imoral contra o liberalismo teológico. Certa vez H. Richard Niebuhr definiu o liberalismo teológico como: “Um Deus sem ira levou homens sem pecado para um reino sem julgamento através das ministrações de um Cristo sem cruz”.

A lista continua em um próximo post...

Nenhum comentário: