Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 30 de outubro de 2010

Por que vou votar em José Serra?


  1. Porque o projeto político do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) é diferente do PT (Partido dos Trabalhadores).

  2. O PSDB modernizou o Brasil com as reformas monetárias (Plano Real), financeiras (PROER) e fiscais (Lei de Responsabilidade Fiscal). O PT se levantou contra todas, inclusive com ações no Supremo Tribunal Federal (STF). Aluísio Mercadante, importante economista e político petista, anunciava que o Plano Real destruiria o Brasil.

  3. Os avanços sociais e econômicos do governo Lula se devem aos avanços e reformas do presidente Cardoso. Sem o Plano Real, ou seja, sem estabilidade dos preços, seria impossível tirar milhares da miséria.

  4. Porque o possível ministro da Fazenda de José Serra será Armínio Fraga, um dos mais respeitados economistas do país que colaborou com o regime do “câmbio flutuante”. Enquanto Dilma Rousseff colocará possivelmente Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Coutinho é um economista desenvolvimentista à la Unicamp, que representa o que há de mais atraso na visão econômica contemporânea.

  5. Porque a Política Externa do José Serra voltará para a tradição do Itamaraty, ou seja, buscando acordos comerciais sem cortejar ou abraçar os piores ditadores do mundo.

  6. Porque a política de Segurança Pública de José Serra é mais assertiva. A cidade de São Paulo é ainda um lugar violento, mas o índice de 9 assassinatos para cada 100 mil habitantes é o menor entre todas as capitais brasileiras.

  7. Porque o PT tem em seus quadros radicais que defendem o fim da liberdade de expressão com “o controle social da mídia”, traduzindo, só poderíamos ouvir a “voz oficial do partido”.

  8. Porque o Estado é laico, ou seja, nem podemos misturar igrejas com Estado e nem partido com o Estado. O PT sempre misturou políticas de partido com política de Estado.

  9. Porque o PT destabilizou importantes instituições de fiscalização das obras públicas.

  10. Porque Dilma Rousseff está aliada ao que há de mais atrasado neste país: oligarquias coronelistas (José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho... ), esquerda do século XIX (PC do B, PSOL e o seu “voto crítico”) e intelectuais que adoram Fidel Castro (Chico Buarque e sua turma).


E poderia continuar escrevendo, mas estou com fome e vou almoçar, consciente de que amanhã preciso fazer uma escolha. Muitos reclamam que José Serra é ruim e não vai transformar o país. Olha, eu detesto utopias e nunca quero acreditar em candidatos que se propõem a transformar a história. Quem quer mudar tudo ou é autoritário ou é um sonhador adolescente. Vamos acordar e encarar a realidade. Temos duas opções e uma delas assumirá o Planalto.

14 comentários:

Presb. Fabio Scofield disse...

Olá! Irmão Gutierres, Graça e Paz...

Concordo plenamente com o amado, creio eu que, Serra não é o melhor candidato, mas entre ele e Dilma, ele é, sem duvidas a melhor opção; o risco menor.
No mais, entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele é Senhor e Soberano, e tudo será feito segundo a sua vontade plena ou permissiva.
Parabéns pela sua sinceridade...
Deus te abençoe...

Paulo disse...

Por que vou votar em Dilma?
1. No seu programa de governo o estado cumprirá o seu papel social de ajuda aos órfãos e as viúvas.
2.A Política internacional colocou o Brasil num lugar de destaque e de respeito ao contrário do modelo anterior(FHC) que colocou o País num papael de submissão.
3. O Modelo de desenvolvimento de Dilma prima pela diminuição das diferenças regionais e pelo respeito ao meio ambiente.
4. O Fim da miséria deverá ser alcançado, uma vez que no governo Lula aproximadamente 28milhões de pessoas sairam desta condição sub-humana.
5. A energia elétrica no Brasil está praticamente universalizada.
6. A Polícia Federal está assumindo o seu verdadeiro papel e hoje investiga corrupção até no proprio governo federal.
7. O Pre-sal trouxe a esperança de mais recursos para saude e educação.
8. Nunca houve tanta liberdade de imprensa nesse país.
9. Nunca se respeitou tanto os funcionários públicos federais.
10. Nunca se respirou tanta liberdade religiosa.
A Paz de Cristo,
Paulo Goes

Cristiano Silva disse...

Para uma visão neutro, sugiro este link.

God bless.

Fazinha disse...

Também voto no Serra por todos os motivos desse vídeo que vc esqueceu de postar.

http://www.youtube.com/watch?v=obuafIUdG30

www.gloriosojesusblogger disse...

Seu blog oferece informação útil. Obrigado amigo!

Gutierres Siqueira disse...

Fazinha,

Nunca vi tanta bobagem em um único vídeo. Se é nele que você baseia o seu voto, então simplesmente sinto pena.

Gutierres Siqueira disse...

Caro Paulo Goes,

De todos os itens, o que para mim é mais escandaloso você resumiu no número 8.

Se você chamar isso de liberdade, imagine o que será ditadura.

Layssa disse...

Voto Dilma pelos motivos apontados por Paulo e porque Serra é ultramegaprivatizador. Ele que não me engane dizendo que vai estatizar ainda mais a petrobrás porque se dependesse dele como ministro do planajamento e do FHC ela era Petrobrax.

Ricardo Leite disse...

Se eu não me engano o plano real foi no governo Itamar Franco. Eu acho que um partido que tentou vender o país não merece mais entrar no poder. Só não vendeu totalmente porque não deu tempo. A visão do PSDB, na prática, não está voltada para o povo, e sim para o patrão. Aí vem aquele papo: - O governo do PT foi bom para os empresários. E eu digo: - Só que foi bom para o povo também.
Então para o tempo da escravidão não voltar eu voto Dilma. Hoje se eu não estiver satisfeito no meu emprego, eu saio e entro em outro. No tempo de FHC todo mundo tinha medo de ficar desempregado, e não tinha coragem de mudar, por pior que fosse o serviço. Quem já está no mercado de trabalho há algum tempo não pode esquecer da época "nebulosa" do nosso país. Por favor.

claudiopimenta disse...

Sou grato a Deus pelo livramento que ele Deu a irma marina em nao ter passado para 2 turno pois se eleita tenho certeza que a maquina administrativa que e muito grande e dificil de controlar sem duvidas iriam arrumar algun escandalo para mancar a imagem do povo de Deus

claudiopimenta disse...

quero ver quando dilma ou serra forem eleitos e começarem os escandalos de corrupçao como vao ficar os defensores de ambos

Gutierres Siqueira disse...

Layssa e Ricardo,

Esse discurso antiprivatização é infantil.

Anônimo disse...

Lamento informar, a esperança venceu o medo. Para o desespero dos "cristãos"...

Daniel disse...

PT aliado às oligarquias nojentas do país? E o PSDB com a sua aliança do DEMo, que é o partido dos maiores crápulas que governaram este país de 1964 a 1985?

Gutierrez, a boa coisa a dizer sobre seus comentários políticos é que você é novo... Daqui a alguns anos, essa ideologia nefasta de que PT é o demo e PSDB é o "menos pior" fatalmente mudará. E se vc mora em SP, sugiro que dê uma olhada no Judiciário e veja o que o PSDB vem fazendo nesta área desde 1994...