Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cristianismo na Alemanha

Amigos,

A Editora Fiel mantém um blog no seu site que é editado pelo teólogo Franklin Ferreira. Convido vocês a lerem o texto do meu amigo e leitor Matias Heidmann sobre a situação do cristianismo na Alemanha, que está publicado na página online da editora reformada. Tenho uma breve participação no artigo, mas Heidmann nos traz informações importantes sobre facetas da cristandade em uma terra que nos deu a Reforma Protestante com Martinho Lutero.

Leia aqui:http://blogfiel.com.br/2010/12/cristianismo-na-alemanha-desilusao-ou-esperanca.html

3 comentários:

Gleison Elias Pereira disse...

Eu li ontem este artigo e gostei muito. Fiquei feliz em saber que a Igreja da Alemanha ainda está viva.
Deus abençoe essa nação!

André Tadeu de Oliveira disse...

Parabéns pelo texto, Gutierres. Mesmo não concordando com algumas idéias, é um ótimo espelho a respeito da situação eclesiástica na Alemanha.

Entretanto, apenas gostaria de fazer uma ressalva. Não acredito que a fé reformada não tenha relevância na igreja evangélica alemã, como foi afirmado no texto.

Historicamente, a Igreja Reformada é forte no sul do país e na região do Palatinado. Sem contar que o maior teólogo cristão ainda vivo é alemão e reformado; J. Moltmann.

Pode-se dizer que a linha reformada evangelical ou fundamentalista não tenha influência na igreja protestante alemã, mas nunca afirmar que o calvinismo histórico não tenha relevância naquele país.

Abraços

André

Laguardia disse...

Feliz Natal e um abençoada Ano de 2012 para você e todos os seus leitores