Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Jeitinho Evangélico Brasileiro!

Leia (em itálico) a reprodução do interessante post escrito pelo pastor Altair Germano. Comento no final.

Contradições Evangélicas

Uma igreja bastante radical e exigente com seus membros aqui em Pernambuco, inseriu em sua programação musical da TV vários clipes com irmãos em Cristo totalmente fora dos "padrões" estabelecidos pela denominação.

A mensagem silenciosa deste ato é a seguinte:

- Amados, vocês podem assisti-los, podem cantar o que eles cantam e adorar como eles adoram. Vocês só não podem usar o que eles usam, e se vestir como eles se vestem. Afinal, eles são primos, e nós não temos tal costumes, não aprendemos assim.

Detesto este tipo de hipocrisia, este jeitinho evangélico brasileiro de lidar com aquilo que não se sustenta à luz da Bíblia.

http://www.altairgermano.net/2010/12/contradicoes-evangelicas.html

Comento:

Achei muito interessante a expressão “jeitinho evangélico brasileiro”, pois expressa uma realidade que mostra como a nossa cultura decaída está presente nas igrejas evangélicas. Igrejas legalistas nunca foram coerentes com seus “princípios” hipócritas e antibíblicos. O legalismo é um mal que infelizmente muito consideram como um “mal menor”.

Igrejas legalistas costumam cultivar outros “jeitinhos”:

  • Uso de terrenos irregulares para construção de templos;

  • uso de rádios piratas com “hora da profecia”;

  • rejeição dos direitos trabalhistas para aqueles que são funcionários dos templos;

  • abuso de autoridade;

  • venda de votos dos membros da igreja;

  • briga do poder político e eclesiástico (vide CGADB);

  • caciquismo;

  • nepotismo;

  • etc.

Todos esses mundanismos são tolerados e praticados por igrejas “santas” (aquelas que condenam brincos e brigam por cargos).

5 comentários:

Mario Sérgio disse...

Concordo plenamente com suas palavras meu irmão. É triste observar esses abusos em nosso meio, pois até parece que nossos "ungidos" estão acima da lei. Aproveito a oportunidade para desejar um Ano Novo de muitas realizações, com as ricas bençãos de Deus. Abraços!

jurandir alves disse...

Meu caro Gutierres

Gostaria de saber como fazer para que voce possa vir (se houver interesse claro!!!) quem sabe agora em 2011 aqui em nossa igreja assembleiana na Florida (US). Falo serio. Meu email e jurandirap@hotmail.com e meu telefone eh 813-391.0125

Gutierres Siqueira disse...

Olá Jurandir,

Já mandei um e-mail para você.

Abraços

Matias Borba disse...

Gutierres,
Paz!

Lembra o que comentei com você no Twiiter, então, o Pastor Altair acertou na mosca! A aparência de uma igreja para muitos é mais importante que a esência.

Um Abraço e um feliz 2011,
Deus abra as portas para você!

Anônimo disse...

olha eu chamo-me claudia e adora falar contigo eu estou na suiça a 2 semanas mas sou de portugal ando na igreja universal do reino de deus ha dois anos e gostava muito falar contigo quero ser tua amiga deixo o meu imail.claudiaportugal2010@hotmail.com beijo fica com deus...fico aespera ansiosa obrigada...