Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Devocional 01: Viver a realidade!

Por Gutierres Siqueira 
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8 e 9 (NVI)

O Evangelho nos ensina que somos pecadores insuficientes da nossa própria justificação. Não há motivo para orgulho e triunfalismo. O Evangelho lembra-nos a condição que vivemos e nos dá um baita "choque de realidade". Sim, somente com o Evangelho encaramos aquilo que realmente somos. Diante do Evangelho não há máscaras e não há espaço para hipocrisias (o enganar alheio) ou mesmo o autoengano. O Evangelho tira qualquer ilusão de "bondade nata" e desperta os nossos sentidos diante da realidade presente do mal e do engano neste mundo.

Viver o Evangelho é viver a real. É viver a condição humana sem ilusões e utopias. Viver o Evangelho é vivenciar um espelho do nosso caráter, ou seja, a transparência que aponta cada detalhe dos caminhos seguidos na vida.  Se alguém se acha bom ou digno do céu... é um pobre coitado que nunca conheceu o Evangelho. Quem acredita em si mesmo (egolatria), como prega a autoajuda secular ou religiosa, está fadado ao fracasso daqueles que vivem uma realidade paralela. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz e Graça,

Glória a Deus que enviou seu filho para nos justificar.
Sempre leio o seu blog, ficou muito legal a nova aparência. Gostei muito do tópico "obras de introdução à teologia pentecostal", nesses tempos de fortes ventos de doutrina, precisamos ter boas referências.

Abraços,

Atos Pinheiro.

Gutierres Siqueira disse...

Obrigado, caro Atos Pinheiro.

Abraços!