Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oração do “cristão cult”

Por Gutierres Fernandes Siqueira

---
Senhor Deus,

Aliás, por que não Senhora Deusa? Os céus precisam se despir dessa linguagem patriarcal!

Eu me dirijo a ti. Aliás, antes que eu me esqueça, por que chama-lo de “Senhor” ou “Senhora”? Ora, a nossa relação não pode passar pela hierarquia. Eu sou igual a Ti. Eu sou deus, a árvore é deus, a água é deus, o ar é deus, a criança é deus, ou seja, todos somos deuses. Então, por que essa hierarquia? Isso só pode ser invenção dos teólogos. Portanto, livra-me deles.

Eu queria lembrar que o meu coração transpira responsabilidade e transparência. Eu nunca roubei, matei ou assisti vídeos de stand up comedy. Eu sou uma boa pessoa e pratico meditação transcendental. Eu me preocupo com a África. Eu nasci bom, mas a sociedade tenta me corromper com o consumo e com a não preservação da natureza.

Ei cara aí de cima, perdoa-me! Quantos pecados sociais eu já cometi! Eu escovei os dentes com a torneira ligada. Ó, suplico o seu amor. Eu comprei um carro 2.0 que muito polui e hoje clamo a sua misericórdia. O “sistema” me obriga a ser assim. Livra-me do “sistema”. O coletivo é o meu pecado. A culpa, sim, a culpa é do sistema.

Livrai-me da culpa opressora. Eu sou livre, como viverei preso nessa ideia medieval de pecado e responsabilidade individual? Livra-me dos demônios retrógrados. Livra-me da ideia destruidora de moral. Livra-me da doutrina e daqueles que acreditam em verdade (eles são perigosos!). Livra-me do fundamentalismo, mas vinga aqueles que não vivem essa realidade alternativa. Ora, faça-me uma metamorfose ambulante.

E a ti agradeço as bênçãos. E peço mais bênçãos, pois a eternidade não existe.

Em meu nome, de Buda e do Mahatma Gandhi eu te peço e agradeço! Amém!

7 comentários:

Deyver disse...

Muito bom para alguns "céticos cristãos"! Existem muitos por aí! rsss....

Que Deus continue a te abençoar, irmão Gutierres.

Abraço!

Ricardo Rocha disse...

kkkkkkkkkkk

Sensacional!!!!!

Anônimo disse...

Autoria sua mesmo, Gutierres?

Gutierres Siqueira disse...

Sim,

Caro anônimo.

Cheia da tua graça disse...

Amei! Engraçado e verdadeiro! =D

Cheia da tua graça disse...

Amei! Engraçado e atual...=D

Carlos Roberto da Silva disse...

Isso me lembra Brian D Mclarem e entre outros emergentes mais liberais