Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 1 de junho de 2013

A família e a sexualidade

Por Gutierres Fernandes Siqueira

Subsídio para aula na Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus no Jardim das Pedras em São Paulo (SP).

5 comentários:

Gilmar Valverde disse...

Irmão Gutierres,

Tem como você me explicar a última frase do eslaide 11?

O que foi abordado lá sempre me pareceu o contrário, ou seja, quanto maior a liberdade sexual, maior o interesse pela prática.

Grato,

Gilmar

Gutierres Siqueira disse...

Gilmar, a paz!

É no sentido que a superabundância, ou suposta, acaba por "enjoar". Assim, para satisfazer um vazio cada vez maior o homem aumenta a dose e vive em um círculo vicioso. É semelhante a qualquer drogado. A satisfação em vez de aumentar, só faz diminuir.

Jardel disse...

A Paz do Senhor!

Amado irmão, no slide 12, sobre a homossexualidade ser genético, o irmão disse que talvez seja. A sua duvida baseia-se em que?

Parabéns pelo trabalho.

Jardel

Gutierres Siqueira disse...

Jardel, a paz!

É necessário mais pesquisas para determinar se a homossexualidade tem algum fator genético relevante. Mas, ainda que tenha, em nada interfere no valor moral. Mal comparando, todos sabemos que a psicopatia tem influência genética, mas a moral não é descartada por essa causa.

Abraço

Janaína Vilaça disse...


Meu querido, sabemos que o homossexualismo é uma escravidao espiritual,e você nao coloca isso de uma forma que é e ainda deixa o povo com duvidas. Mas o que me chama mais atenção é que você deixa bem claro que nao existe cura Gay, acaso nao confia na libertação do homem no Senhor Jesus?