Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Não critiqueis o Marco Feliciano"

#Medo
Por Gutierres Fernandes Siqueira
Eu não sabia, mas Deus desceu do céu para nos dar o décimo primeiro mandamento: "Não critiqueis o Marco Feliciano"! Esse mandamento, se não for cabalmente cumprido, será punido por pragas piores do aquelas no Egito, ou seja, a praga da militância feliciana. É anátema quem ousa contestar o grande ungido de Deus, o messias da família tradicional e do conservadorismo moral. Aquele que nos salvará dos gays comunistas. Sob proteção dos orixás, é claro! Hosana!
Assim, apontar o caminhão de equívocos do Feliciano só poder ser coisa de um agente secreto da causa gayzista e da mídia secularista. E, por que não dizer, do próprio Satã. No mundo dualista não há campos em cinza.
Os apologistas do Marco Feliciano, assim como os defensores de outros descalabros, sempre criticam a crítica e dizem que devemos apenas orar. Oh, que gente piedosa. Estou comovido com tanta espiritualidade!  Onde está escrito isso nas Sagradas Escrituras? É verdade que devemos orar por todos os homens, bem que para alguns a Bíblia diz que a oração nem adianta (cf. I Jo 5.16), mas por acaso os profetas, os apóstolos e o próprio Cristo ficaram constrangidos para não analisar- especialmente-  aqueles se dizem ministros do Evangelho? E por que os críticos da minha crítica não aplicam a própria receita e simplesmente intercedem por mim? Por que me criticam se são contra a crítica? A lógica já morreu?
Falam em um grande trabalho na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Como assim? Talvez seja a negociata com o governo central para assumir um posto em troca de apoio ao desgoverno Dilma Rousseff. Parabéns aos moralistas da família que sustentam o partido defensor, em seu programa e prática, de uma avançada liberalização dos costumes. Sim, os deputados da base de apoio da presidente são fantásticos, pois defendem uma bandeira moral e esquecem da ética no balcão de negócios dos partidos com o governo. Já esqueceram a Máfia das Sanguessugas há uma década? E envolvidos na contratação de pastores como assessores parlamentares que nunca batiam ponto em Brasília? Ah, mas é legal! Sim, é moral?
A minha crítica é superficial para outros. Isso é verdade, pois não é necessário uma tese de doutorado para rebater os pensamentos bizarros do Marco Feliciano.  Basta um tweet ou talvez um breve post no Facebook.  Ele é a própria encarnação do conservador caricato e envolvido em política. É o nosso Pat Robertson. É o teólogo com diploma de mestrado por correspondência! Onde já se viu? Aquele que critica a tradução de João Ferreira de Almeida porque era “um padre [ele nunca foi padre] que traduziu a Bíblia a partir do inglês” [outra bobagem facilmente rebatida até por leitores da Wikipédia] ou ainda aquele para quem Deus o deve por seus méritos, pois "quem aqui ora é o Marco Feliciano". E o Quico? Há quem deseje a presidência do país para o mesmo. Que o Senhor tenha misericórdia.
Outros dizem que o Feliciano representa a Igreja Evangélica Brasileira. Quem deu a ele a procuração?  Por acaso a própria natureza do protestantismo não demanda uma quebra de qualquer hierarquia centralizada?  Bom, para quem sempre se julga grande e se adjetiva como aquele a quem Deus deve respostas, não é difícil imaginar que o mesmo realmente ache que represente uma classe tão heterogênea. É verdade que ele representa parte da Igreja Evangélica, especialmente aquela que falta na Escola Dominical.

Bom, quando escrevi que os evangélicos perderam o senso do ridículo, não sabia que os comentários do post seriam a comprovação da tese.

36 comentários:

ANTONIO IRINEU BATISTA disse...

var138kkkkk criticar sim! difamar e falaR bobagem como ja fez NÃO!!!!!

ALEM DA MÍDIA E OS GAYZYSTA PRA ATACALO, OS CRISTÃOS TEM QUE ENTRAR NA ONDA??
NÃO MESMO

FELICIANO ME REPRESENTA

ABAIXO A DITADURA GAY

Maya Felix disse...

Gutierres,

Você não gostou das críticas à postagem anterior e carregou nas tintas da ironia neste texto. Marco Feliciano pode ser criticado, sim, mas não creio que ele mereça só críticas, e você só faz críticas. O bom argumento deve fornecer o contraditório. Mesmo não concordando com tudo o que ele diz, defendo seu direito de dizê-lo, o que foi colocado em xeque quando ele assumiu a presidência da CDH - e isso foi feito por pessoas "bacanas", "super democráticas" etc. É claro que não devemos nos tolher em nossas críticas e análises, mas que fique claro que mesmo a mais singela crítica é munição para os que de fato combatem não o Marco Feliciano em si, mas os evangélicos como grupo, independentemente de bandeira denominacional. E combatem porque acham a Bíblia, em si, ultrapassada em termos de valores morais, mandamentos, leis, concepções. Sua responsabilidade, à frente de um blog bastante acessado, é grande nesse sentido, o de pesar suas palavras - porque obviamente seus enunciados, seu discurso, inserem-se em uma formação discursiva mais ampla, tanto histórica quanto ideologicamente, em um contexto maior, no qual há, atualmente, uma disputa ideológica em jogo - não só no Brasil, aliás, mas em todo o mundo ocidental. Portanto, não seja inocente, até porque eu presumo que você deve entender um pouco de teoria do discurso.

Um abraço,

Mayalu

Paulo Thiago Gruber Cattoni disse...

Caro companheiro, seu primeiro ERRO onde atacou o pastor de forma injusta e desleal, focando só nos defeitos do pastor NÃO VAI MELHORAR SE JUSTIFICADO( JUSTIFICANDO SEU PATÉTICO ATAQUE).

Deveria realmente refletir e parar de ser fariseu e sujo do coração. Falar mal do pastor é FÁCIL, AGORA QUERO VER FAZER O QUE ELE FAZ!!( ESTAR NA FRENTE DA PELEJA PELA FAMÍLIA E VALORES MORAIS) NA POSTAGEM NÃO MOSTROU NADA ALEM DE MAIS ATAQUES COVARDES E DISTORCIDOS JUSTIFICANDO OS PRIMEIROS.

PARE DE HIPOCRISIA E BOBAGEM, VOCÊ ESTA CAUSANDO CONTENDA E DIVISÃO, QUEM ESTA FELIZ E SOMENTE SATANÁS E SEU IGNORANTES ADEPTOS QUE SÃO CEGOS ESPIRITUALMENTE.

VEJO QUE VOCÊ ESTA ENVENENADO PELA MÍDIA E PELA CORRUPÇÃO MUNDANA, VAI ORAR E LER A BÍBLIA.

FICO TRISTE AO VER SUA TRAIÇÃO AOS SEU IRMÃO E A DEFESA CEGA DA CORRUPÇÃO MUNDANA.

Anônimo disse...

ja falei:

''CRENTE GOSTA DE FALAR MAL DE CRENTE.''

Tanta gente mais errada que o pastor que já e difamado por tanta gente(gays, midia etc etc...), e vocês ai vem atacar justo ele :-(

# Jesus ta vendo tudo #satanás ficou feliz com o ataque

Ronaldo T. L. disse...

Um erro não justifica o outro, falou bobagem no primeiro artigo, agora fala mais um monte de asneira pra se justificar!!!!

PARA DE BOBEIRA MEU
CRIA VERGONHA E VAI PREGA O EVANGELHO MEU CARO,
TA COM INVEJA OU ÓDIO VAI SE CONVERTER.
ELE NÃO É PERFEITO, MAIS NÃO É O QUE VOCÊ E OS IMPIOS, GAYZISTA E A MÍDIA PROFANA TENTA PASSAR PARA OS OUTROS.
TEM SIDO CORAJOSO NA DEFESA DOS VALORES BÍBLICOS E DA FÉ NO CONGREÇO!

#FELICIANO NÃO E PERFEITO NUNCA MAIS É UM SERVO DE DEUS E ME REPRESENTA SIM!

ABRAÇO

Célio de Castro disse...


Creio que a necessidade desse texto surgiu a partir do momento que muitos comentários se apoiaram num corporativismo evangélico, do tipo que nós evangélicos não podemos criticar o Feliciano, e também que a análise do autor se baseia na manipulação midiática. Não é difícil perceber que a crítica é subsidiada a partir da pobreza teológica do criticado,exposta através do seu discurso nada ortodoxo.
Alguns comentários do post anterior se fundamentam num argumento raso de que cristão não deve apontar erros ou criticar outro cristão, só pelo fato de ser da mesma família espiritual. #Estranho.

Matheus de Souza disse...

É triste ver tanta ignorância gospel de uma vez só.
Preferem desprezar as próprias escrituras a crer nas heresias de Marco Feliciano..

APOLINARIO disse...

Só lamento

Um ERRO chama o outro ERRO! Já tinha difamado e atacado o pastor na primeira de forma equivocada e sem base, na segunda postagem se perdeu completamente, sendo totalmente imparcial e corrompido. Citando um monte de fatos sem nexo e sem peso.
Argumentação fraca e distorcida, por exemplo fala como que o Feliciano representa os evangélicos? ora você representa? não né, ele representa Sim, teve milhares de votos, e tem grande influencia nos evangélicos pentecostais, fora da realidade ´negar isto. Chequei a achar que quiz fazer do pastor um quase bandido. Vergonha! Isto só faz com que perca a credibilidade e seja visto como um difamador e alienado.

Só lamento

Dicesar K disse...

Teologia Pentecostal? Você nem sabe o que é isso. Tese, antítese e síntese. Assim se constrói uma crítica. Você demonstra não conhecer o básico do básico e vem com a imensa pretensão de ser o farol do saber. Oremos para que o Senhor tenha misericórdia de ti.

Anônimo disse...

Aos que defendem os erros do Feliciano, e eu não estou dizendo que ele só errou, mas aos que defendem os erros que ele tem cometido ouçam o que diz o Senhor: Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo! isaias 5.20
Outro texto para pensarmos: E chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. galatas 2.11
Ora queridos irmãos, se Pedro foi repreendido por Paulo na presença de todos, porque não seria o Feliciano repreendido naquilo que errou? Devemos acompanhar os homens de Deus enquanto os homens estão seguindo a Deus.

Anônimo disse...

Aos que defendem os erros do Feliciano, e eu não estou dizendo que ele só errou, mas aos que defendem os erros que ele tem cometido ouçam o que diz o Senhor: Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo! isaias 5.20
Outro texto para pensarmos: E chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. galatas 2.11
Ora queridos irmãos, se Pedro foi repreendido por Paulo na presença de todos, porque não seria o Feliciano repreendido naquilo que errou? Devemos acompanhar os homens de Deus enquanto os homens estão seguindo a Deus.

Samuel Rocha de Jesus disse...

Tudo bem o marco me representa como político! Mas nunca me representará como cristão pois eh um herege de primeira!

Anônimo disse...

Bem, meu irmão Gutierres você está sob fogo cruzado, mas os canhões tem péssima pontaria. Deixa-me ver se entendi os argumentos dos irmãos Irineu Batista, da Mayra Felix, do Paulo Tiago, do anônimo, do Ronaldo T.L e Dicesar K em ambos os posts colocados aqui por você. De início diga-se que não concordei em colocar a foto de Feliciano estilo Tiririca no primeiro post. Mas vamos aos fatos: 1) Alguém coloca-se ao lado do gayzysmo midiático ao fazer uma análise bíblica das posições teológicas de Marcos Feliciano eles julgam a Bíblia ultrapassada em mandamentos e valores? Os gays estão pouco preocupados com isso e quem deve fazer a defesa da verdadeira fé são os crentes mesmo. O assunto não era homossexualismo; 2) Alegam que você não criticou mas difamou o Marcos Feliciano. Olha só o que dizem os acusadores de difamação sobre Gutierres: “fariseu e sujo de coração”; “envenenado pela mídia” “ímpio”, “ignorante” “tá com inveja e com ódio e precisa se converter” “menino na fé” apesar de “pousar de doutor em divindade”. E nem os leitores desse blog escaparam porque foi dito que quem está feliz com esta postagem é Satanás e os seguidores cegos de Guttieres. Passo por aqui a miúdes e há pouco tempo, mas talvez esteja incluído na tal cegueira. Por um momento lembrei-me do massacre petista ao jornalista Reinaldo Azevedo e claro seu segundo post tem um estilo a lá Rei... E no meio do dilema alguém aí falou em esquerda no post anterior. E olha que Feliciano como defensor da família e dos valores morais apoiou e fez campanha para Dilma e PT na eleição passada mesmo com o histórico de um partido que nunca esteve nem aí pra tais valores. Imagine, por exemplo, um partido expulsar deputados por serem contra o aborto. Mas tudo se resume a algo que nenhum dos críticos da crítica analisou: as palavras de Feliciano sobre os demônios pronunciadas por ele mesmo e não pela mídia pró-Gay e antiprotestante. Façam o seguinte: citem as palavras dele e mostrem que Guttieres as usou fora de contexto e que biblicamente Feliciano está correto. Ou então mostre que o vídeo é uma armação. Caso vocês não façam isso a defesa tipo “ele não é perfeito” (alguém pensaria que sim?) só comprova o que foi exposto: o senso do ridículo continua.

gilberto disse...

Vai catar sua turma que voce ganha mais. Marcos Feliciano me representa sim e muito, seu fariseu ridículo.

cezar almino disse...

Quanta "democracia", quanta "piedade", quanta ignorância... Meu caro Gutierres, cuidado a coisa tá indo pro lado da baixaria.Que vergonha...

Gutierres Siqueira disse...

Se o Marco Feliciano se apresentar como o Novo Cristo muitos evangélicos o defenderão e dirão que os apologistas prejudicam o Evangelho. O mundo virou de cabeça para baixo. Não é à toa que esses mesmos defendem esses pastores presos por roubos ou estupros. Tudo, é claro, é perseguição.

Erick Lima disse...

Risos, gostei da parte da escola dominical.

Walder disse...

Anônimo, disse ".......Façam o seguinte: citem as palavras dele e mostrem que Guttieres as usou fora de contexto e que biblicamente Feliciano está correto. Ou então mostre que o vídeo é uma armação. Caso vocês não façam isso a defesa tipo “ele não é perfeito” (alguém pensaria que sim?) só comprova o que foi exposto: o senso do ridículo continua."

Concordo plenamente, tenho dito que o pior cego é o que não quer enxergar.

Não se trata de Marcos Feliciano x Gutierres. Na verdade é Marcos Feliciano x Palavra de Deus. Quem vocês acham que tem razão?

Dizer que Deus usa demônios para proteger seus filhos. Isso é uma heresia que deveria ser repudiada por todos nós, a despeito do Marcos ser gente boa e suposto defensor da família. Estar do lado da família não quer dizer muita coisa, os budistas, espíritas, católicos, os testemunhas de jeová e muitas outras religião estão a favor das famílias. Mas, será que todas elas agradam a Deus? Claro que não, as obras dos homens por si só, são trapos de imundície. É preciso glorificar a Deus em nossas obras.

QUEM VOCÊS ACHAM QUE FOI GLORIFICADO COM A DECLARAÇÃO DE FELICIANO, DEUS OU O DIABO? Lembro que foi dito que quando a igreja não quer ou não pode, os demônios podem.

HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS
É O QUE TODOS VCS (DEFENSORES CEGOS DO FELICIANO)SÃO.

NEGAM A DEUS E AS ESCRITURAS EM PRÓ DE UMA SIMPATIA(TALVEZ ATÉ IDOLATRIA) AO HOMEM FELICIANO.

É por conta dessa cegueira que o povo de Deus é manipulado por muitos lideres, apostólicos em sua maioria,religiosos.

HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS, HIPÓCRITAS
.......

Gildo Gomes disse...

Irmão Gutieres, eu sou anônimo do 26 de novembro de 2013 às 00:51. Como nunca usei "anônimo" foi um erro meu irmão, desculpe. Mas olhe que no minuto seguinte 00:52 provou o que eu disse no minuto anterior. Felicidades em Cristo e avante na defesa da fé cristã.

Walder disse...

Para reflexão:
“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4.14)


Veja, o Marcos feliciano está criando uma nova doutrina sem respaldo bíblico(heresia).

Uma pergunta aos defensores de feliciano: Quantos de vocês querem a ajuda de demônioos?
Vocês querem um tambozinho sendo batido em favor de vocês?

ACORDA Povo de Deus, não seja levado de um lado para o outro por vento de doutrinas.

Marcos feliciano falou sim uma heresia.

Erick Lima disse...

VOLTAR AO CAMINHO

Igreja Batista da Praia do Canto - Pastor Usiel

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4.14)

O amadurecimento é uma insubstituível segurança para o cristão. Sem amadurecimento nos tornamos presas fáceis e seremos abusados espiritualmente. Sem amadurecimento até nossa oração é prejudicada. Oramos de maneira ilusória, irresponsável. Infelizmente a imaturidade está presente nas igrejas muito mais que a maturidade. Ela não resulta do tempo que temos de igreja. Precisamos conhecer a Verdade. Ela nos liberta e amadurece. Se está nos oprimindo e explorando, é mentira.
É propósito de Deus que todos os Seus filhos amadureçam. Amadurecemos se, em submissão a Cristo, recebemos e buscamos o conhecimento de Sua Palavra, para o que é fundamental ouvirmos pessoas comprometidas com a verdade. Se buscarmos diariamente a Deus em oração seremos por Ele guiados e orientados para conhecermos Suas verdades. Ninguém conhece as verdades de Deus sem que se submeta ao Filho de Deus – Jesus. Ele é a verdade! Infelizmente há no ambiente religioso atual muita possibilidade de enganos e frustrações. Precisamos de discernimento e livramento.
Há muitas pessoas “vacinadas” contra Deus pela decepção com homens (e mulheres) que acreditavam serem porta-vozes de Deus. Jamais devemos desistir da fé em Deus por causa dos homens. Seria errar duas vezes! Não devemos colocar na conta de Deus o que deveria estar em nossa e na conta dos que nos enganaram e feriram. Ao contrário, devemos buscar a Deus com maior intensidade ainda pois Ele sempre vem em nosso socorro. O Caminho de que nos desviamos nos encontrará se o buscarmos. Ele é uma pessoa: Jesus.

Gilmar Valverde disse...

Caro Gutierres,

Concordo com o que foi dito no post, a despeito de não gostar de certas brincadeiras como colocá-lo fantasiado de Tiririca. Achei desnecessário. Mas bem...

Quanto ao mais, apesar de concordar com seu texto (os dois últimos, aliás), acho que essa não é a hora para esse tipo de comentário, mas respeito a sua opinião de fazer o contrário.

Ele comete erros? Sim. Quanto a isso não há dúvida, até porque ele dá muita margem para isso. Porém, o pastor e deputado Marco Feliciano também acerta e as vezes nos esquecemos disso. Vejo que muitos cristãos não têm hoje a menor coragem de fazer o que ele está fazendo. E acho isso elogiável da parte dele.

O mal que vejo em alguns apologistas de hoje é a exagerada capacidade de só ver o lado ruim das coisas. O Diante do Trono e a Igreja Batista da Lagoinha que o digam! Sempre falam mal de seus erros, mas quase nunca você vai ver um post em um blog falando de um trabalho interessante que eles fizeram, como evangelizar prostitutas distribuindo flores e bíblias para elas. E quanto ao Silas Malafaia?! Há blogs, como o Genizah, que simplesmente o odeiam, mesmo a Bíblia trazendo mandamentos para amar as pessoas. Para eles e para outros cristãos, nada do que ele faz está bom.

Por isso, fico com Paulo, um bom exemplo de apologista cristão, pois denunciava os erros de seu tempo, bem como ressaltava os acertos que ele via.

Enfim, prefiro apoiar o Marco Feliciano e procurar viver o que diz 1 Timóteo 2.1,2: "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecaçöes, oraçöes, intercessöes, e açöes de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade".

Atenciosamente,

Gilmar

Célio de Castro disse...

"Gutierres você está sob fogo cruzado, mas os canhões tem péssima pontaria."

Perfeita essa definição do discurso da maioria dos militantes Pró-Feliciano nas postagens.

Jeronimo Dutra disse...

Amados....

Lamentável o artigo do jovens Gutierres. Não por ele criticar o pastor, mais sim por ser imparcial, desonesto e exagerado. Por isto gerou revolta e repudio. Foi seu exagero e desequilíbrio ao falar do pastor, e convenhamos, a maioria do que foi citado contra ele não tem nenhum fundamento realmente, mais parece de um pessoas com ódio e inveja e ignorância cega. Por isto saliento que quando for criticar alguém tenha conhecimento real da situação, não se baseado na mídia secular(que sem duvida persegue o Pastor) mais tenha fatos verídicos.Como o que foi citado não tem fonte e fundamento serio, também repudio as citações que foram proferidas.

Gildo Gomes disse...

Irmão Gutierres o comentário datado em 26 de novembro de 2013 00:51 foi meu, porém por descuido saiu anônimo. Desculpe-me. Fica aqui a correção e claro a observação de que no minuto seguinte às 00:52 provou-se o que acabara de escrever.
Felicidade e graça na defesa da santíssima fé cristã.

Aprendiz disse...

Vamos por partes.

Dizem que Feliciano está criando heresia. Besteira, ele não tem densidade, não tem profundidade, daí diz besteiras teológicas.

Dizem que os que defendem Feliciano defendem "sua doutrina" (e já disse que ele não tem uma doutrina própria, apenas fraco entendimento bíblico). Isso é bobagem, os que o defendem, defendem como irmão e como político. Teologicamente ele não me representa (penso que não representa ninguém além dele mesmo) mas politicamente me representa sim. Não votei nele, mas se soubesse o que ele iria fazer na CDH teria feito campanha a favor dele.

NilmaBoston Boston Rio disse...

O Feliciano me representa como parlamentar (Já que eu nao tenho outra opcao por não ter outra pessoa pro-familia, pro-vida no cargo que ele ocupa).
Mas como pastor... esse Marco Feliciano não me representa: Não, não e NÃO!!!

Como pastor bastante conhecido diante das massas e formador de opinião prefiro MIL VEZES o (também polêmico) pastor Silas Malafaia - eu sei: ele as vezes pisa no tomate, mas pelo menos este mais acerta do que erra...



NilmaBostonRio

Anônimo disse...

http://mantermotivado.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Recomendo ai Gutierres e a todos os demais amigos:

http://artigos.gospelprime.com.br/crentes-crucificam-feliciano-calam-jean-wyllys/

Anônimo disse...

LEITURA MUITO BOA, VAI AJUDAR VOCÊ E ENTENDER MAIS Recomendo ai Gutierres e a todos os demais amigos:

http://artigos.gospelprime.com.br/crentes-crucificam-feliciano-calam-jean-wyllys/

Anônimo disse...

A questão não é que você apontou os erros do Feliciano, mas sim como apontou. Mostrar os erros é obrigação , mas para mostrar os erros dele não precisa chama-lo de " infeliciano" (piadinha sem graça, né ?), fazer montagem da foto dele, etc. ALIÁS, pra ser sincero sua postagem demonstrou uma certa ira contra Feliciano. Eu Sei que ele é um herege de marca maior, mas não precisava disso. Você demonstra menos rigidez ao criticar o papa, que apesar de ser um teólogo, é o pior herege da face da Terra ( classificação feita por mim). Vou repetir o que eu disse no post passado: Guttierres, não mancha teu blog com publicações desse tipo. Vamos orar por Feliciano (e com fé, pois a fé move montanhas), aliás, foi assim que eu aprendi no meu pouco tempo no cristianismo. Você nunca aprendeu isso não ?

Pedro Paulo Santos
AD Recife- Pernambuco

Fernando A. Lima Jr. disse...

Bem Gutierres, pelo que vejo nos comentários você têm razão. Temos gravado em pedras um novo mandamento "Não critiqueis o Marco Feliciano". Bastou sua crítica para as pedras voarem... incrível a ignorância...

Izabel disse...

Eu já tinha visto composições em homenagem a pastores ou lideres e sempre ache de uma bizarrice sem fim, isso sem nem falar do quão anti Bíblico é, eu não sei mais aonde vamos parar, e sinceramente, as vezes eu tenho vontade de congregar dentro de uma gruta kkk por que tá cada vez mais difícil conviver com certas coisas.

Quanto ao Marco Feliciano, ele é apenas reflexo de quem são os evangélicos hoje em dia, ele é exatamente o que a maioria das pessoas quer, ele é o simbolo do evangelho desprovido de conteúdo, lotado de uma suposta moral e muita vaidade, ele é o confete dos evangélicos.

Basicamente é desse tipo que o povo gosta

alvaro disse...

concordo com voce Izabel,esse "lideres"como feliciano que tem sido idolatrado pelos rasos crentes de hoje só é um reflexo do "cristianismo superficial de hoje!

Biblioteca Teológica M. Ibaldo disse...

Olá amigo!
Em meio a tanta gente descordando de você, quero trazer meu posicionamento sobre esse fato.
Em primeiro lugar, alguém que é chamado ao pastorado, não pode abandonar seu rebanho, a sua prioridade é a igreja e nada além disso, não sou contra cristão na política, a história de Abraham Kyper é a prova que é necessário e da certo, mas Pastor não, lugar de Pastor é cuidando do rebanho do Senhor.
Segundo, não passa pela minha cabeça que alguém que COBRA para pregar, e muito CARO, estaria nessa posição se o salário não fosse vantajoso da maneira como é.
Terceiro, Como bem disso no seu post, o preparo teológico dele não existe, o culpo por 50% disso, mas também considero que o fraco preparo da nossa igreja em formar obreiros também colabora para esse fim.
E por último, deixo um pensamento de um reformado que diz:
"Pastor vive a sombra da cruz, não sobre os holofotes".

JOSIAS LEONARDO disse...

Caro Gutierrez, você deixa mesmo, nas entrelinhas, certa presunção de que está com a opinião 100% certa. Discordo dessa seu sarcasmo contra o pastor Marcos;não que concorde com tudo que ele faz e diz, mas não entendi de que lado você está. Ninguém tem que concordar com você para ser tido como certo. Pelo menos o pastor Marcos não mescla as doutrinas da religião de Marx com a teologia, pela qual voce foi bem influenciado pelo Makensie, como afirmou um certo blogueiro. Voce é daqueles que prefere não tomar uma posição, e zombar de quem deveria apoiar, pois a causa pela qual ele luta, é a permanência dos bons costumes e manutenção da família, coisa que sua covardia não deixa você fazer.Verdade que ele tem dito erros grosseiros teologicamente, mas essa é outra questão.Como cristão, você deveria ajudá-lo, mas suas tendências marxista o impede. Prefiro apoiar Marcos do que apoiá-lo.