Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 23 de março de 2015

Pequenas notas sobre assuntos recentes

Por Gutierres Fernandes Siqueira


MAIORIDADE PENAL. Algumas páginas evangélicas no Facebook estão compartilhando uma mensagem contra a redução da maioridade penal- uma demanda recorrente da sociedade brasileira e ignorada pela classe política. Na minha opinião isso é influência apenas de uma cosmovisão ideologizada e não do Evangelho. Uma das doutrinas centrais da fé cristã é o pecado original, ou seja, a ideia que a culpa do erro é individual e não, necessariamente, fruto de um meio. Por isso, é estranho alguém não ser punido a partir do momento que tem consciência dos seus atos. Eu sou evangélico e A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. Essa não é uma medida que visa diminuir a criminalidade - isso não é a questão principal. Uma mudança na lei visa a correção adequada do criminoso. Não é possível que em nosso país um adolescente de 17 anos estupre, mate e permaneça apenas 36 meses na cadeia. Se você é também a favor da redução da maioridade penal compartilhe essa imagem nas redes sociais.

Salve no seu computador e compartilhe nas redes sociais
Para ler mais sobre esse assunto (especialmente argumentos técnicos) recomendo alguns artigos do psiquiatra ítalo-brasileiro Contardo Calligaris. Você pode ler aqui, aqui e aqui.


FALTA DO QUE FAZER. A bancada evangélica da Câmara lançou uma campanha contra determinada novela cujo o nome remete a um antigo império e uma vereadora evangélica de uma cidade em Minas Gerais criou um projeto de lei para instituir o "dia da esposa do pastor". É muita falta do que fazer. O parlamentar evangélico deveria trabalhar na sua função: que é o desenvolvimento do país.

A CRISE MAQUIADA. Eu participei do podcast GraçaCast que é produzido pelo pessoal do site evangélico Achando Graça. O assunto é a atual crise político-econômica que o nosso país atravessa. Ouça neste link.

Nenhum comentário: