Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Desonestidade intelectual entre os antipentecostais

Por Gutierres Fernandes Siqueira

A militância antipentecostal costuma apresentar frases, pregações, músicas e outras comunicações midiáticas dos sujeitos mais bizarros do pentecostalismo e neopentecostalismo para desqualificar a fé carismática, especialmente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Ora, seria o mesmo que pegar John MacArthur Jr. e Lucinho Barreto e afirmar que ambos compartilham do mesmo pensamento porque são de igrejas batistas. Como assembleiano, eu discordo das bobagens dos Felicianos da vida igualmente a qualquer cristão que estuda a Bíblia na Igreja Presbiteriana ou Anglicana. 

Se você quiser conhecer o que realmente a Assembleia de Deus pensa oficialmente sobre um assunto, por exemplo, leia os documentos oficiais (periódicos como o Mensageiro da Paz e a Revista Obreiro, as Lições Bíblicas e livros de referências como Teologias Sistemáticas). Pode-se discordar de um ou outro ponto nos escritos desses documentos, mas o crítico estará realmente diante do pensamento assembleiano e não diante de um espantalho fácil de chutar. 

A título de exemplo, segue abaixo o jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação, onde condena fortemente a Bênção de Toronto. A edição foi publicada no quarto trimestre de 2011. 



3 comentários:

Vanzuite disse...

Na minha humilde opinião vejo os antipentecostais militantes como os fariseus dos dias de Jesus e dos dias dos apóstolos, que mesmo diante de evidências de sinais miraculosos atribuíam estas coisas aos demônios. Mas antipentecostais calvinistas como John Macarthur e Marcos Granconato deviam se conformar já que segundo a crença deles toda a "heresia pentecostal" foi pré-determinada por Deus

ETERNYZANTE disse...

"É uma farsa" não chama de heresia,anátema...

Pode haver algo "de verdadeiro algum dia" mas esta de Toronto é "farsa"

A portinha para "manifestações extra bíblicas" estará sempre aberta...

Afinal todo cuidado é pouco "pode-se blasfemar contra o Espirito Santo"
então vamos chamar de "farsa" pq pode haver a "real vinda de Deus"...

Ruth Rossini

ETERNYZANTE disse...

VANZUITE

DEUS envia a operação do ERRO!

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso DEUS LHES ENVIARÁ A OPERAÇÃO DO ERRO, PARA QUE CREIAM NA MENTIRA ;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por POR VOS TER ELEGIDO DESDE O PRINCIPIO PARA SALVAÇÃO , em santificação do Espírito, e fé da verdade;
Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 2:10-14

Mas não é por conta disso que vamos calar,não batalhar pela fé...

3 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e EXORTAR-VOS A BATALHAR PELA FÉ que uma vez foi dada aos santos.

Ruth Rossini