Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 8 de maio de 2016

Missões Pentecostais

Por John York

Para os pentecostais, o derramamento do Espírito Santo por todo mundo é um sinal do fim de uma era de colheita. As missões estão longe de se tornar anacrônicas. De fato, as missões estão ganhando terreno entre muitas das igrejas mais novas nessa era final, a era do Espírito. Embora os pentecostais tenham muitas coisas em comum com outros evangélicos, o movimento pentecostal tem o seu próprio paradigma de missões. [...] Os pentecostais acreditam que o Espírito Santo tem sido derramado sobre a Igreja como um revestimento de poder para o discipulado de Cristo e dos apóstolos. Como vemos, por exemplo, em Atos 1.8, onde Cristo declara que o enchimento com o Espírito Santo aconteceria para que houvesse testemunho dEle até aos confins da terra. Os pentecostais encorajam os crentes a serem cheios com o Espírito Santo para que a igreja possa evangelizar o mundo antes do retorno de Cristo. [...] A orientação do movimento pentecostal em essência é cristológica. Para os pentecostais, o poder do Espírito Santo é dado para pregar a Cristo.

----------------------------------------

John York é ministro ordenado pela Assembleia de Deus norte-americana. Serviu como missionário na Nigéria, Malauí e Togo (1974-1997) e por 16 anos ele dirigiu uma faculdade teológica na Nigéria, onde o Assembleia de Deus floresceu de cerca de 150.000 para mais de dois milhões de membros nos últimos anos. É doutor em missiologia pela Trinity Evangelical Divinity School. Fonte: Missões na era do Espírito Santo. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2002, p  154, 155..

Um comentário:

Giriboia Ka disse...

irmão gutierres Deus abençoe pelo seu blog que tem me edificado muito para compreender as doutrinas pentecostais... só uma pergunta? quais livros sobre missões alem deste vc indica para leitura pentecostal?